Diário Logo

O Diário Logo

Mogi receberá a Seleção Brasileira infantil de Beisebol neste final de semana

Seleção Brasileira que irá ao Japão no mês de julho treinará no Bunkyo neste final de semana

7 de junho de 2024

Seleção brasileira de beisebol infantil irá treinar em Mogi das Cruzes | Divulgação.

Reportagem de: Vitor Gianluca

Neste final de semana, nos dias 8 e 9, o Centro Esportivo do Bunkyo – Associação Cultural de Mogi das Cruzes irá receber a seleção brasileira de beisebol infantil. A equipe vem a cidade para realizar treinos preparatórios há poucos dias do XLII Mundial Nanshiki de Beisebol Infantil (42º Boys Nankyu Baseball World Championship), no final de julho, em Tóquio, no Japão.

A seleção brasileira é composta por 16 atletas, de 11 cidades diferentes dos Estados de São Paulo, Paraná, com idades de 11 e 12 anos. Ao todo, 11 clubes cederam atletas para a delegação nacional, incluindo, o Bunkyo Mogi Beisebol. Além do Bunkyo, Atibaia, Cooper, Gecebs, Gigants, Indaiatuba, Londrina, Maringá, Nikkei Curitiba, Presidente Prudente e Tozan, representam a entidade neste momento.

O arremessador e primeira base mogiano Leonardo Almeida, faz parte do time que irá ao Japão. Segundo Juliano Abe, manager geral do Bunkyo Mogi Beisebol, o campeonato disputado no país que é o atual campeão mundial da modalidade traz boas recordações à Mogi das Cruzes: “Esse evento é muito especial na memória dos mogianos, pois no ano de 1990, o Brasil se sagrou campeão mundial, tendo à frente da comissão técnica um técnico de Mogi, o sensei Mitiaki Yamamoto e o atleta Fernando Sato como um dos destaques do torneio. E, ano passado, 2023, tivemos a alegria de termos o Vitor Akita sendo selecionado para a seleção, num momento onde devagarvínhamos retomando às atividades esportivas no Bunkyo”, disse.

A delegação brasileira conta com técnico José Horiguchi, como auxiliares: Márcia Mizushima e Edelson Idehira e como Chefe da Delegação, Mitsuyoshi Sato, o famoso Satão que durante anos jogou pela equipe do Howa – antiga fábrica instalada em Mogi das Cruzes – e também foi técnico em várias categorias no Bunkyo Mogi Beisebol.

O técnico da categoria infantil do clube mogiano, Paulo Marchetti, um dos organizadores da vinda da delegação brasileira explicou como será realizada a programação da delegação. “Fechamos com a comissão técnica da seleção toda uma programação de treinos e inclusive agendamos um jogo-treino para o sábado (8) com um time de uma categoria acima, para ajudarmos da melhor forma possível a preparação da seleção. Não apenas pelo fato de termos o Leonardo no plantel, mas creio ser nossa responsabilidade atuarmos em várias frentes em prol do esporte e da modalidade, com uma visão holística e colaborativa”.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer também colaborou com a chegada da seleção infantil. “Temos contado com o apoio institucional e de infraestrutura conferido pela Secretaria de Esporte que tem tido um carinho muito especial para todas as modalidades esportivas na cidade, e, sobretudo, para com o beisebol”, complementa Juliano Abe.

Para os amantes de beisebol, os treinos são abertos ao público e ocorrerão das 8h às 17h, no Centro Esportivo do Bunkyo, localizado na Av. Japão, nº 5.919 – Porteira Preta.

Veja Também