Mogi Vôlei apresenta elenco para temporada 2025/26: ‘Objetivo é ser campeão’, diz Navajas
Evento ocorreu nesta quarta-feira e oficializou o elenco que disputará o Campeonato Paulista e a Superliga B nos próximos meses

Elenco e comissão técnica do Mogi Vôlei | Fabio Pereira/O Diário
Reportagem de: Fabio Pereira
“O objetivo é ser campeão”. Com essa declaração, o renomado Ricardo Navajas, multicampeão como treinador, marcou a apresentação do Mogi Vôlei para a temporada 2025/26. O evento ocorreu nesta quarta-feira (2/7), no auditório do Centro Universitário Braz Cubas (UBC), no Mogilar, e oficializou o elenco que disputará o Campeonato Paulista e a Superliga B. Todo o time foi apresentado, incluindo jogadores, Comissão Técnica e Navajas, que assume o cargo de supervisor do projeto.
Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
Acompanhe O Diário no Instagram e fique por dentro de tudo em tempo real.
Elenco
- Centrais: Bernardo Souto, Gegê e Pedrão.
- Levantadores: Luanzinho, Melque e Felipe Santos.
- Ponteiros: Arhur Maciel, Kaic Souza, Marcos e Jardel Oliveira.
- Opostos: Ralwan e Lucas Borges.
- Líberos: Felipe Leme, Nathan Assis e Nathan Levi.

| Fabio Pereira

| Fabio Pereira
Estrutura
Durante a apresentação do elenco, Ricardo Navajas destacou o apoio estrutural oferecido pelo Centro Universitário Braz Cubas, que cedeu o ginásio localizado no bairro Mogilar para ser a casa do Mogi Vôlei. O espaço, que já foi palco de partidas de vôlei no passado, foi reativado e passou por reformas para atender aos padrões exigidos por equipes da Superliga.
Segundo Navajas, a estrutura é excelente e está “nos conformes de equipe de Superliga”, com capacidade para 1,2 mil torcedores. “Por enquanto, temos condições de nos mantermos jogando aqui. Depois, talvez, o ginásio fique pequeno”, avaliou o supervisor.

| Fabio Pereira

| Fabio Pereira
O projeto também prevê avanços no suporte aos atletas. Com o empenho da universidade, áreas como fisioterapia e musculação deverão, futuramente, funcionar à equipe dentro da própria UBC, oferecendo um centro de preparação e recuperação integrado para ao time.
Além do desempenho em quadra, Navajas já havia antecipado em entrevista ao O Diário, em maio, que o projeto tem um objetivo social e educacional mais amplo. Ele destaca que a ausência de uma cultura esportiva consolidada em Mogi das Cruzes é um “desafio”, mas também uma oportunidade.
“Queremos criar identidade, autoestima para o mogiano torcer por uma equipe própria, ter orgulho de apoiar um time da cidade. Para isso, temos que ter um time profissional forte, que inspire as categorias de base e faça o vôlei chegar aos bairros, às escolas, especialmente fora do centro”, afirmou.
Para sediar os treinos e jogos, o time usará o ginásio do Centro Universitário Braz Cubas, que passou por reformas para adequação às competições. No futuro, há planos de usar também o Ginásio Hugo Ramos, o Hugão, em jogos de maior apelo, além da possibilidade de uma parceria privada para transformar o Clube Náutico em uma arena multiuso.
LEIA TAMBÉM
Objetivos
Apesar de o trabalho ainda estar no início, o Mogi Vôlei tem objetivos ambiciosos para a temporada 2025/26, como detalha o supervisor do projeto e multicampeão na modalidade, Ricardo Navajas. “Eu não entro para ‘participar de nada’, o objetivo é ser campeão”, disse (veja abaixo).