Diário Logo

O Diário Logo

Mogianos competem em mundial de Strongman na Alemanha, com direito a troféu e 4º lugar

Dos seis brasileiros presentes no mundial, três competidores saíram de Mogi das Cruzes

25 de junho de 2024

Equipe brasileira tinha seis atletas, três de Mogi das Cruzes | Michelle Nunes/Acervo Pessoal.

Reportagem de: Vitor Gianluca

Na competição que reconhece os homens e mulheres mais fortes do mundo, os mogianos Glauco Benigno (44), Rodrigo Militão (40) e Michelle Nunes (38) representara muito bem a cidade em competição mundial organizada pela Ultimate Strongman, realizada entre o último sábado (22) e domingo (23), na cidade Fulda, na Alemanha.

Ao todo, a disputa reuniu 102 atletas de diversos países, divididos em 7 categorias diferentes. Entre os mogianos, Michelle conseguiu a melhor colocação, na categoria feminina até 63 kg. O empresário Glauco Benigno, coordenador do esporte na cidade de Mogi das Cruzes e presidente da Associação Brasileira de Strongman ficou em sexto lugar na categoria Master até 105 kg; e, Rodrigo em oitavo.

No sábado (22), Michelle conseguiu o quarto lugar na competição feminina individual, até 63 kg. “Em Janeiro deste ano, fiquei em 1° lugar na Categoria U63, onde ganhei a vaga para competir no mundial, na Alemanha. Foi uma honra participar com as mulheres mais fortes do mundo. A realidade ao participar de um Mundial é outra. Fiquei super feliz com o resultado e por ter ficado no top-4 é uma satisfação. Pude representar as mulheres do Brasil”, destaca.

Michelle, no canto esquerdo, ficou no top-4 | Michelle Nunes/Acervo Pessoal.
Michelle, de vermelho no canto esquerdo, ficou no top-4 no mundial | Michelle Nunes/Acervo Pessoal.

Além do bom desempenho individual dos atletas, Glauco foi premiado com o troféu “Respect”, por participar oficialmente da 60° competição na carreira e por ser o capitão da equipe brasileira durante o campeonato. Glauco exerceu a função de capitão da equipe brasileira e comemora o número de atletas do país competindo no mundial. “O esporte vem crescendo ano a ano. É a primeira vez que conseguimos colocar seis atletas brasileiros dentro de uma competição europeia, de nível mundial”, relata.

Glauco Benigno fazendo levantamento da terra pesos e com veículo | Reprodução/Redes Sociais.

Com o troféu na mala, Glauco se diz muito feliz com o aumento de pessoas interessadas na modalidade. Em julho, o atleta e presidente da Associação Brasileira de Strongman informa que existe um evento do esporte agendado em Mogi das Cruzes, no Clube Náutico, que contará com a participação de mais de 50 atletas. “É o melhor momento do Strongman no Brasil”, conclui.

Veja Também