Palmeiras vence e confirma liderança geral do Paulistão
O único gol da partida foi marcado por Rony, que quebrou o jejum de seis partidas sem balançar as redes
Rony comemora gol sobre o Botafogo-SP | Fabio Menotti - Palmeiras/by Canon
Reportagem de: O Diário
Em uma atuação modesta e com um a mais desde o fim do primeiro tempo, o Palmeiras venceu o Botafogo-SP pelo placar magro de 1 a 0, na Arena Barueri. O resultado garante para o Verdão o primeiro lugar geral da fase de grupos do Campeonato Paulista.
O único gol da partida foi marcado por Rony, que quebrou o jejum de seis partidas sem balançar as redes. Mas o começo do jogo só deu Botafogo. O Verdão melhorou a partir dos 20, mas sem pressionar, e somente depois da expulsão de Matheus Costa, que fez falta em Rony aos 37 minutos da etapa inicial, que o cenário começou a mudar.
Com um jogador a mais, o Palmeiras avançou. Flaco Lopez carimbou a trave e o inspirado goleiro Michael evitou o gol em lances com Lázaro e Rony. Mas o camisa 10 conseguiu marcar aos 23 minutos. Mayke cruzou da direita, e o atacante ganhou pelo alto de cabeça para abrir o placar.
O Palmeiras encerra a fase de classificação com 28 pontos e invicto. Tem três pontos acima do Santos. A liderança do Grupo B dá ao Verdão o direito de decidir em casa o confronto com Ponte Preta ou Água Santa na próxima fase. A data e horário do jogo ainda serão divulgados pela Federação Paulista de Futebol.