Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Papa Francisco é internado para cirurgia no intestino

Uma notícia vinda de Roma, nesta manhã de domingo (4) traz alguma preocupação para a comunidade católica do Alto Tietê. Segundo informam as agências noticiosas, o papa Francisco foi internado num hospital de Roma, neste domingo, para se submeter a uma cirurgia no intestino grosso. A notícia veiculada pelo próprio Vaticano não dá maiores detalhes […]

Por O Diário
04/07/2021 11h49, Atualizado há 65 meses

Uma notícia vinda de Roma, nesta manhã de domingo (4) traz alguma preocupação para a comunidade católica do Alto Tietê. Segundo informam as agências noticiosas, o papa Francisco foi internado num hospital de Roma, neste domingo, para se submeter a uma cirurgia no intestino grosso. A notícia veiculada pelo próprio Vaticano não dá maiores detalhes sobre o problema e nem diz o horário em que tal operação acontecerá.

Segundo o que se sabe, a operação já estaria agendada previamente para reparar um estreitamento no cólon, a chamada estenose, que dificulta a passagem de fezes.

O primeiro boletim médico deverá ser divulgado pelo hospital, assim que a cirurgia for concluída.

O procedimento médico não alterou radicalmente a rotina de Francisco que, três horas antes da divulgação do comunicado pelo Vaticano, chegou a participar da tradicional celebração religiosa na praça de São Pedro, em Roma, onde costuma rezar aos domingos para milhares de seguidores e visitantes.

Em seu pronunciamento, o papa disse que irá viajar para a Hungria e a Eslováquia, em setembro. No entanto, nada disse sobre a cirurgia no intestino, a que viria a ser submetido, horas depois.

Em Mogi

Ao ser informado por um seminarista sobre a cirurgia do papa Francisco, durante a celebração da missa das 11 horas deste domingo (4), na Catedral de Santana, o bispo diocesano de Mogi das Cruzes, dom Pedro Luiz Stringhini, fez uma oração especial pelo restabelecimento da saúde do sumo pontífice e pediu às pessoas presentes na igreja e às que o acompanhavam pelas redes sociais que rezassem pelo papa.

O bispo também fez orações pelo restabelecimento da cantora Henriette Fraissat, que se recupera de um infarto sofrido durante visita ao Mogi Shopping.

Mais noticias

Universidade de Mogi oferece atendimento médico gratuito neste fim de semana

Bombeiros retomam retirada de escombros após desabamento no Brás

Estação Ferraz de Vasconcelos terá divulgação de cursos gratuitos e oportunidades de emprego

Veja Também