Projeto social de basquete feminino em Jundiapeba irá representar Mogi na Liga Paulista
Atletas do Maidens Basket irão representar o município nas categorias sub-13 e sub-15
15/08/2025 12h34, Atualizado há 2 meses
Projeto ensina basquete para cerca de 60 meninas entre 11 e 16 anos de idade | Foto: Divulgação/PMMC
Mogi das Cruzes será representada na Liga Paulista de Basquete por um time formado em um projeto social de Jundiapeba, o Maidens Basket. A entidade, que incentiva a prática do esporte para meninas do distrito, irá disputar as categorias sub-13 e sub-15 da competição. A novidade foi oficializada em uma reunião entre a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e o projeto na quarta-feira (13/8). Durante o encontro, a pasta garantiu ainda apoio as atividades da organização.
- Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
- Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
- Acompanhe O Diário no Instagram e fique por dentro de tudo em tempo real.
Segundo divulgado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, o projeto chegou a disputar campeonatos por outros municípios, mas agora volta a representa a cidade em que foi criado. Além disso, foi informado que o Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos receberá jogos da equipe. No equipamento, o time poderá contar com toda a estrutura profissional existente no basquete mogiano, em áreas como fisioterapia e apoio médico.
Ainda de acordo com a administração municipal, a entidade terá auxílio no fornecimento de materiais de treinamento, como bolas, além de apoio na didática das aulas, bem como apoio para a participação em competições oficiais, com ajuda em uniformes, transporte e taxas administrativas.
As aulas e treinamentos do projeto acontecem na Escola Estadual Professor Cid Boucault, atendendo atualmente cerca de 60 meninas entre 11 e 16 anos de idade. A iniciativa acontece desde 2018 e mobiliza a comunidade de Jundiapeba, mas teve uma natural redução de atividades durante a pandemia.