Diário Logo

O Diário Logo

Em jogo com o maior público do Paulistão, Santos vence São Bernardo por 2 a 1

Alvinegro Praiano chegou aos 22 pontos e jogará as quartas de final em casa; gols foram marcados por Morelos e Willian Bigode 

25 de fevereiro de 2024

Gols da vitória foram marcados por Morelos e Willian Bigode - Crédito da foto: Raul Baretta.

Reportagem de: Fabio Pereira

Os comandados do treinador Fábio Carille não tiveram vida fácil durante a disputa da décima rodada do Campeonato Paulista de Futebol, realizada na manhã deste domingo (25/02), no estádio Cícero Pompeu de Toledo, o MorumBis, situado na zona sul da capital paulista. 

A equipe alvinegra derrotou o São Bernardo por 2 a 1, com gols de Morelos e William Bigode; João Paulo, contra, após finalização de Romisson, descontou para os visitantes. Com a vitória, o Peixe, que foi acompanhado por mais de 50 mil torcedores, garantiu a primeira colocação do grupo A, além da classificação para a fase das quartas de final.

O triunfo ainda possibilita que o Santos dispute esta etapa do torneio em casa, tendo em vista que, nesta edição, as fases eliminatórias do campeonato são disputadas em jogo único (com exceção à final). O time também reassume a liderança da classificação geral do torneio, com 22 pontos, porém, se mantém atrás do Palmeiras em relação ao aproveitamento.

O jogo

Apesar de estar fora de seus domínios, o São Bernardo começou o jogo se impondo no campo santista. Lucas Lima tabelou com Luiz Felipe na entrada da área e finalizou de forma perigosa contra a meta de João Paulo. Contudo, ao longo do jogo, o Santos tentou se impor, sem sucesso, já que o rival deixava pouco espaços e apresentava uma marcação compacta. 

Com isso, um dos caminhos encontrados foram os cruzamentos para área. Aos 39 minutos, Aderlan foi acionado na ponta e cruzou perfeitamente para Morelos, que cabeceou no canto, abrindo o marcador para os mandantes. 

2º tempo

O São Bernardo voltou melhor para o segundo tempo e rondou a área santista em busca do empate, principalmente com finalizações feitas de longa distância. Não demorou para que o placar ficasse igual. Aos 24 minutos, Romisson recebeu livre na área do Peixe e teve liberdade para bater colocado. A bola explodiu na trave e, na sequência, pegou nas costas do goleiro João Paulo, morrendo no fundo das redes. 

O time do interior continuou assustando. Então, com o relógio marcando 41 minutos, Willian Bigode decidiu. Patati cruzou, a zaga do São Bernardo falhou, deixando a bola na medida para Bigode estufar as redes e definir a vitória santista. O Santos volta a campo no próximo domingo (03/03), às 18 horas, quando enfrentará o Red Bull Bragantino, fora de casa.  

Já o São Bernardo permanece na segunda colocação do grupo D, com 15 pontos e, agora, torce pela derrota do São Paulo, que jogará contra o Guarani, mais tarde, às 18 horas. O revés são-paulino garante que a equipe comandada pelo treinador Márcio Zanardi continue na zona de classificação às quartas de final do torneio. 

Veja Também