São Paulo dá adeus ao Paulistão após perder nos pênaltis
Mesmo com mais de 55 mil pessoas no Morumbis, o Novorizontino não se intimidou no jogo decisivo contra o São Paulo
São Paulo caiu para o Novorizontino | Rubens Chiri e Paulo Pinto - Saopaulofc.net
Reportagem de: O Diário
O São Paulo não vai mais poder tentar o título do Campeonato Paulista este ano. O Tricolor caiu nas quartas de final para o Novorizontino, nos pênaltis. O jogo, neste domingo (17), foi no Morumbis.
Foi um duelo tenso, com empate no tempo normal por 1 a 1. Os dois gols foram no primeiro tempo. Rômulo, de cabeça, num erro de marcação tricolor, abriu o placar aos 12 minutos. Dez minutos depois, Ferreira aproveitou ótima jogada de Lucas para empatar.
Nos pênaltis, Rafael começou pegando o chute de Lucca, mas depois a equipe do interior não errou mais. Michel Araújo e Diego Costa chutaram suas cobranças por cima do gol e Renato fez o último do Novorizontino.
São Paulo e Novorizontino chegaram às quartas com campanhas praticamente iguais. E mesmo com mais de 55 mil pessoas no Morumbis, a equipe do Interior não se intimidou. Mas o jogo foi equilibrado até o final.
O Novorizontino ainda não sabe quem enfrenta nas semifinais, já que os duelos só serão definidos após Santos x Portuguesa. O time, porém, já sabe que será o terceiro ou quarto de melhor campanha e jogará como visitante na semifinal, de jogo único.
“Burro”
O jogo estava no segundo tempo, na reta final, e Carpini era chamado de “burro” por torcedores. Os xingamentos aumentaram depois da desclassificação. O maior incômodo foi pela demora para colocar James Rodríguez em campo.
O meia colombiano entrou nos minutos finais e não cobrou pênalti.