Suzanense conquista título do Brasileiro de Futebol 7 com a Ponte Preta
Thiaguinho, de Suzano, se sagra campeão nacional no terceiro ano com a equipe
Thiaguinho está na Ponte Preta há 3 anos | Acervo Pessoal.
Reportagem de: Vitor Gianluca
O atleta suzanense Thiago Silva, de 24 anos, foi campeão com a Ponte Preta (SP), no Campeonato Brasileiro de Futebol 7 Elite 2024, neste domingo (17/11), em São Paulo. Artilheiro da Ponte em 2024, “Thiaguinho” como é conhecido nos campos, foi responsável por dois gols importantes durante o mata-mata do torneio e conquistou mais uma taça com a camisa da “Macaca”.
No último domingo, foi realizada a grande decisão do Campeonato Brasileiro Elite 2024, torneio realizado pela Confederação de Futebol 7 do Brasil (CF7Brasil), com 30 equipes. A final foi entre a Ponte Preta (SP) e o Tupi (MG), que fizeram um confronto equilibrado no tempo normal e desempate no shoot-out, com a vitória do time paulista.
Para chegar a decisão, a Ponte Preta, do Grupo A, precisou superar a estreia ruim, contra o Club7 (DF), derrota por 4 a 1. Depois, foram duas vitórias, uma sobre o CNF7 Betim (MG), por 2 a 0; e outra, contra o Joinville (SC), também por 2 a 0.
- Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
- Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.
Nas quartas de final, Thiaguinho marcou um dos quatro gols, no empate em 4 a 4, contra o Trade F7 (PR). Na semifinal, anotou mais um, desta vez, nos minutos finais, contra o Fanny (PR), empatando o jogo que terminaria com a classificação da Ponte para a final. Com os gols de Thiago, a Ponte conseguiu chegar na grande decisão e sair com o título.
Artilheiro da Ponte é de Suzano
Natural do Jardim Colorado, em Suzano, Thiaguinho esteve em campo e se sagrou campeão mais uma vez com a equipe campinense. Em três anos, esta é a terceira medalha de ouro conquistada por Thiago com a camisa da Ponte Preta. Questionado sobre a importância do novo título, desta vez, nacional, ele não esconde a emoção. “Um sentimento muito grande de felicidade, eu amo esse clube, eu vivo essa modalidade, sempre será especial ser campeão com essa camisa, e ainda mais por fazer parte do primeiro título brasileiro da Ponte Preta na história“, conta.
Além do Brasileiro, o atleta também participou dos títulos do Campeonato Paulista de 2021 e da Taça do Governador de 2023. O ala é o artilheiro da equipe neste ano com 25 gols marcados e cinco assistências.