Diário Logo

Suzanense Felipe Valério volta a marcar e Brasil avança na Copa do Mundo de Futsal

Brasil aguarda confronto entre Irã e Marrocos para descobrir adversário do domingo (29/09)

24 de setembro de 2024

Felipe Valério comemora gol anotado contra a Costa Rica | Leto Ribas/CBF.

Reportagem de: Vitor Gianluca

A seleção brasileira de futsal voltou a dar um show em quadra na Copa do Mundo de Futsal da FIFA, no Uzbequistão, nesta terça-feira (24/09), contra a seleção da Costa Rica, válido pelas oitavas de final. Em mais uma goleada, desta vez, por 5 a 0, o suzanense Felipe Valério contou com a falha do goleiro adversário e voltou a balançar as redes.

O Brasil entrou em campo sem o recém-eleito melhor jogador do mundo Pito, camisa 10. Porém, apesar da ausência, o time se mostrou preparado e unido para o jogo contra a Costa Rica. Marcel, artilheiro do Mundial, Felipe Valério, Leandro Lino e Neguinho – duas vezes – marcaram para o Brasil. Com a goleada, a seleção brasileira chegou a marca de 32 gols anotados e apenas dois sofridos na Copa do Mundo de Futsal, até o momento.

O jogo

A Costa Rica tentou parar a seleção brasileira e jogar nos contra-ataques, mas saiu atrás logo no início da partida, o brasileiro Marcel, artilheiro do torneio, foi às redes aos 4 minutos de jogo. Com 11 minutos do primeiro tempo, o goleiro Vargas engoliu um frango em um chute do suzanense Felipe Valério.

Aos 7 da segunda etapa, Leandro Lino fez bonita jogada antes de finalizar pra rede, o jogador pedalou para cima da marcação e cortou para dentro, depois estufou a rede do goleiro Vargas. Pouco depois, aos 15 minutos, o quarto gol do Brasil saiu dos pés de Neguinho.

A Costa Rica quase diminuiu aos 18 minutos, em chute de Cubillo que o goleiro brasileiro Willian espalmou por cima do gol. Mas a conta foi fechada para o Brasil no último minuto, quando Neguinho marcou de novo. A Costa Rica atacava e a bola subiu após a defesa do Brasil bloquear chute, mas Neguinho aproveitou para, de primeira, chutar de longe para o gol costarriquenho vazio. A bola correu devagar para morrer no fundo do gol.

A Costa Rica tentou crescer na partida, porém a bola subiu após a defesa do Brasil bloquear chute e com o goleiro fora da meta costarriquenha, Neguinho aproveitou para chutar de longe e marcar mais um com o gol vazio.

Adversário do Brasil joga na quinta (26/09)

Está foi a quarta vitória da delegação, que superou Cuba (10-0), Croácia (8-1) e Tailândia (9-1) na primeira fase. De olho no hexa, o Brasil se prepara para voltar a quadra no próximo domingo, às 9h30, de atento ao confronto de quinta-feira, entre Irã e Marrocos, que decide o adversário da próxima fase, também às 9h30.

Veja Também