Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Suzano Vôlei se prepara para estreia na Copa Brasil 2026

Fora de casa, equipe do técnico Cezar Douglas abre quartas de final do torneio nacional nesta segunda-feira (26/1) contra o Praia Clube

Por O Diário
24/01/2026 12h43, Atualizado há 5 meses

Suzano Vôlei | Marcelo Antunes

Vindo de duas vitórias seguidas na Superliga, o Suzano Vôlei volta suas atenções à Copa Brasil, torneio que terá início para os paulistas nesta segunda-feira (26/1), às 20h, em duelo único contra o Praia Clube em Uberlândia (MG) pelas quartas de final do torneio.

O duelo marca o encontro entre dois dos quatro semifinalistas da última liga nacional na busca por uma vaga no top-4 do campeonato organizado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Participando pela quarta edição consecutiva após terminar o 1º turno da Superliga na 6ª posição, o Suzano, semifinalista na edição de 2023, busca repetir o feito de sua temporada de estreia na elite frente ao 3º colocado da metade inicial da liga brasileira. Para isso, o time de Cezar Douglas precisará buscar uma vitória por qualquer placar no ginásio do Uberlândia Tênis Clube (UTC).

Considerada o segundo campeonato de maior importância do calendário, a Copa Brasil é um torneio disputado em três datas pelos oito melhores times do turno inicial da Superliga no modelo de “mata”, com o campeão precisando de apenas três jogos (quartas de final, semifinal e final) para ficar com um troféu nacional e garantir vaga à disputa da Supercopa 2026 e do Campeonato Sul-Americano de 2027.

Caso avance à semifinal, o Suzano disputará o “final four” da competição entre os dias 7 e 8 de março em Londrina (PR) contra o vencedor do confronto entre Sada Cruzeiro e Vôlei Guarulhos. O lado oposto da chave será decidido entre os vencedores dos duelos Vôlei Renata e Sesi Bauru, em Campinas (SP); e Itambé Minas e Saneago Goiás, em Belo Horizonte (MG).

O técnico Cezar Douglas, bicampeão da competição em 2015 e 2017 e último treinador a vencer o torneio por uma equipe de fora de Minas Gerais, pontuou que o confronto contra os praianos será difícil, contudo, seu grupo cresceu de produção e está mais preparado para esta decisão.

“Mesmo sendo contra uma equipe muito qualificada fora de casa, nós estamos trabalhando muito nos últimos dias para fazer um bom jogo e buscar essa classificação. Voltar às semifinais da Copa Brasil é um dos principais objetivos do projeto para esta temporada e estamos trabalhando para isso. Esperamos que seja um grande jogo”, comentou.

Mais noticias

5 benefícios da prática de yoga para as mães

Dos livros para as telas: veja 5 séries baseadas em obras literárias que você precisa assistir

2ª edição do Cine Ambiental será realizada nesta quinta-feira (16), na Ilha Marabá

Veja Também