Vini Jr. desbanca Rodri e é eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA
Vini Jr. é apenas o sexto brasileiro a receber a premiação

Vini Jr é eleito melhor jogador de futebol do mundo pela FIFA | Reprodução/Redes Sociais.
Reportagem de: Vitor Gianluca
O atacante brasileiro Vinicius Júnior conquista o prêmio ‘The Best’, de melhor jogador de futebol do mundo pela FIFA, a entidade máxima do esporte, nesta terça-feira (17/12), em Doha, no Catar. O camisa 7 do Real Madrid, superou o espanhol Rodri, eleito melhor do mundo pela revista francesa ‘France Football’, no prêmio Bola de Ouro, em outubro deste ano.
Vini Jr. se torna o sexto brasileiro a receber a premiação da FIFA, assim como os craques nacionais Romário, Ronaldo Fenômeno (três vezes), Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho (duas vezes) e Kaká. O último a receber a premiação foi Kaká, em 2007, sendo assim o Brasil volta a ter o melhor jogador do mundo e acaba com uma espera que durou 17 anos.
- Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
- Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.
Apesar do favoritismo ao prêmio de melhor do mundo da revista francesa ‘France Football’, entregue há dois meses, Vini Jr ficou com o segundo lugar. Vini se destacou com a camisa do Real Madrid, principalmente nos jogos da fase de mata-mata da Liga dos Campeões da UEFA, com direito a gols e assistências. Além disso, o brasileiro foi essencial na conquista da La Liga, principal liga espanhola, em cima do rival Barcelona.
Na temporada 2023/24, Vini disputou 39 partidas e marcou 24 gols com a camisa merengue e deu 11 assistências.