Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

127 pontos de ônibus serão cobertos

A primeira etapa do plano que prevê a instalação de 500 pontos de ônibus em Mogi das Cruzes foi encerrada neste sábado (24) com a publicação do edital final da licitação para a fabricação e instalação de 127 abrigos. O sistema municipal de ônibus ainda com menos de 100% da frota por causa da pandemia […]

Por O Diário
25/10/2020 09h01, Atualizado há 68 meses

A primeira etapa do plano que prevê a instalação de 500 pontos de ônibus em Mogi das Cruzes foi encerrada neste sábado (24) com a publicação do edital final da licitação para a fabricação e instalação de 127 abrigos. O sistema municipal de ônibus ainda com menos de 100% da frota por causa da pandemia da Covid-19.

A empresa vencedora do certame foi a GP Mobiliário Sustentável e Urbanização Ltda, que ofereceu o menor preço na disputa. No ano passado, foram coberta 100 estrutura e está em andamento a aprovação de um financiamento junto à Caixa Econômica Federal para atender a 368 outros endereços da cidade. O Ministério do Desenvolvimento Regional,informa o site Diário do Transporte, já aprovou o pedido.

A Prefeitura deverá pagar, nesta primeira etapa, R$ 507 mil, metade do valor estipulado inicialmente para a aquisição e obra.

O contrato firmado com a vencedora prevê a realização de um acabamento diferenciado, “com painéis fotovoltaicos, fechamento lateral, iluminação em led, sistema de recarga para celulares, local para pessoas com deciência, piso podotátil e informações aos usuários sobre as linhas e horários”.

O prazo para a execução do serviço é de12 meses, podendo ser renovado por igual período, até o limite de 60 meses.

Pandemia

Enquanto a Prefeitura planeja a melhoria do serviço à população, em função da pandemia, a circulação da frota de ônibus ainda não atingiu os 100%. Ao entrar na fase verde, do Plano São Paulo, o índice de atendimento foi ampliado, mas não abrange a totalidade, o que mantém a insatisfação de usuários, principalmente os trabalhadores, que utilizam o sistema no horário de pico, e temem a contaminação pelo novo coronavírus nos coletivos que registram superlotação. A Prefeitura afirma que a retomada das linhas atende à demanda pelo serviço.

Mais noticias

Simone Mendes encerra o Arujá Fest 2026 neste domingo

Tarot semanal: previsão para os signos de 08 a 14 de junho de 2026

Tarot do dia: previsão para os 12 signos em 07/06/2026

Veja Também