22ª Festa do Divino Espírito Santo de Braz Cubas retorna com programação completa
A 22ª edição da tradicional Festa do Divino Espírito Santo de Braz Cubas, em Mogi das Cruzes, começará no próximo dia 29, retomando completamente a programação, restrita durante a pandemia. O evento, que se estenderá até o dia 9 de julho, promete reunir fiéis em uma celebração repleta de fé, devoção e manifestações culturais. “Nossa […]
Reportagem de: O Diário
A 22ª edição da tradicional Festa do Divino Espírito Santo de Braz Cubas, em Mogi das Cruzes, começará no próximo dia 29, retomando completamente a programação, restrita durante a pandemia. O evento, que se estenderá até o dia 9 de julho, promete reunir fiéis em uma celebração repleta de fé, devoção e manifestações culturais.
“Nossa expectativa é a melhor possível! Nós temos já um grupo de pessoas participando da igreja bem maior do que há um ano atrás, por exemplo. O povo da paróquia está muito animado porque muitos sofreram com a pandemia, então estamos sentindo um espírito bastante vivo de comunidade, de comunhão e de alegria que está trabalhando para a festa. A nossa expectativa é a melhor possível”, compartilhou o padre Claudio Delfino, da Diocese de Mogi das Cruzes.
Segundo o líder religioso, por questões financeiras, o evento deste ano terá ênfase em artistas regionais, que se apresentarão no Largo da Feira de Braz Cubas. Entre eles estão: Sollano, Giovanna Viola, Batucada Dez, Palhaço Pomarola, Família Andrade, Sandro Júnior, Carlos Gabriel, Mario Morgon, Anderson Cici, Vinni Candido e DJ Allan.
A abertura da festa acontece quinta-feira, dia 29, a partir das 17h30, com a concentração na rua Valentin Faustino de Souza, 605, junto dos capitães de mastro. Na sequência, às 18h, haverá a saída da carreata em direção à Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Roque. Às 19h acontece a cerimonia de abertura, seguida da missa, presidida pelo padre Delfino.
Além das manifestações religiosas, como as alvoradas e missas, a 22ª Festa do Divino Espírito Santo de Braz Cubas também contará com uma programação cultural diversificada. Apresentações de danças folclóricas, grupos de música popular e feiras de artesanato e gastronomia local estão previstas para ocorrer em diferentes espaços.
De 30 de junho a 9 de julho acontece a tradicional Quermesse no Largo da Feira, local que recebe as barracas típicas e os shows.
Ao retornar com a programação completa, a festa do distrito também tem expectativa de atrair grande público.