Diário Logo

O Diário Logo

Acusado de homicídio, brasileiro foragido da Justiça do Espírito Santo é preso nos EUA

Foragido da Justiça do Espírito Santo, o brasileiro Deann Pires de Mello, de 26 anos, foi preso por autoridades americanas na cidade de Framingham, no estado de Massachusetts, na segunda-feira passada. Acusado de homicídio qualificado, ele tinha um mandado de prisão preventiva pendente desde setembro de 2021. No dia anterior a sua prisão, ele havia […]

15 de janeiro de 2023

Reportagem de: O Diário

Foragido da Justiça do Espírito Santo, o brasileiro Deann Pires de Mello, de 26 anos, foi preso por autoridades americanas na cidade de Framingham, no estado de Massachusetts, na segunda-feira passada.

Acusado de homicídio qualificado, ele tinha um mandado de prisão preventiva pendente desde setembro de 2021.

No dia anterior a sua prisão, ele havia sido detido por autoridades policiais de Framingham por “”uso não licenciado de um automóvel”, segundo a Imigração e Alfândega dos EUA (ICE, na sigla em inglês).

Uma investigação policial identificou, então, o brasileiro como o alvo do mandado. Com isso, a polícia de Framingham entrou em contato agentes de Operações de Execução e Remoção, do ICE, que darão prosseguimento ao caso.

Segundo nota do departamento de Imigração e Alfândega, o brasileiro já era conhecido pelas autoridades americanas, tendo sido detido em julho de 2019 pela Patrulha de Fronteira dos EUA perto de Hidalgo, no Texas. Na época, ele chegou a ser submetido ao processo de deportação. Deann Pires de Mello enfrentará agora um processo de extradição para se entregue às autoridades brasileiras.

Veja Também