Diário Logo

O Diário Logo

Advogado mogiano fará parte de Comissão de Direito Eleitoral da OAB-SP

O advogado mogiano Luiz David Costa Faria foi designado para integrar a Comissão Especial de Direito Eleitoral da Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).  Sob a presidência do experiente advogado Ricardo Vita Porto, ao grupo caberá “a defesa intransigente da democracia”, atuando contra ataques ao sistema de votação, por meio das urnas […]

18 de fevereiro de 2022

Reportagem de: O Diário

O advogado mogiano Luiz David Costa Faria foi designado para integrar a Comissão Especial de Direito Eleitoral da Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). 

Sob a presidência do experiente advogado Ricardo Vita Porto, ao grupo caberá “a defesa intransigente da democracia”, atuando contra ataques ao sistema de votação, por meio das urnas eletrônicas, e em defesa das instituições. Para isso, será criado um Observatório, com ferramentas para recebimento de denúncias, buscando a responsabilização do ofensor, independente de ideologia. 

Junto com o mogiano integram a comissão  advogados igualmente conhecidos como Alexandre e Arthur Rollo, Maurício César Bonfim, Hélio Freitas da Silveira, entre outros. 

O grupo foi nomeado pela presidente  da Seção São Paulo da OAB, Patrícia Vanzolini.

Tempos difíceis para a Fundação
Ao completar 30 dias no comando da Fundação  do ABC, a médica Regina Maura deu entrevista  ao “Repórter Diário”, veículo de comunicação daquela região, comentando sobre o principal problema da Organização Social da área da saúde: dívidas.

 Ela classificou a situação como “tensa” e disse que está buscando acordos com credores para que não haja bloqueios que possam prejudicar os serviços prestados em vários municípios. Cortes internos continuarão a ocorrer. 

E ainda, segundo ela, as principais dívidas da FUABC são com cidades de fora da região como Osasco, Bertioga e Praia Grande. 

A Fundação administra, em Mogi, as Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) do Rodeio e Jundiapeba, o Pronto-Atendimento (PA) do Jardim Universo, e o Hospital Municipal Waldemar Costa Filho, de Braz Cubas.

Vereadora surfa nas redes

Quem descobriu o poder das redes sociais durante o seu atual mandato foi a vereadora Inês Paz, do PSOL. 

Todas as quintas feiras ela realiza o que chama de “Bate Papo com Inês”, onde aborda temas de interesse da semana e aproveita para responder perguntas de seguidores, eleitores ou não, que participam das conversas eletrônicas.

A vereadora já se encontra tão afinada com a nova comunicação que já envia avisos  antecipados sobre as reuniões virtuais, anunciando até mesmo os temas em discussão. 

Nesta quinta (17), falou-se sobre repercussão do caso da aluna trans, nova tentativa do prefeito de aprovar a taxa do lixo e, por fim, as mudanças no primeiro escalão da  Prefeitura de Mogi.

De olho nos planos de saúde

O vereador José Luiz Furtado (PSDB) é autor de um projeto de resolução que propõe a formação de uma Comissão Especial de Vereadores para acompanhar o processo de  contratação, implantação ou migração do plano de saúde dos servidores públicos municipais, “bem como fazer diligências na rede credenciada, fiscalizar a prestação de serviços e medição mensais, a fim de garantir a qualidade do serviço”.

A proposta foi considerada objeto de deliberação para as comissões permanentes e terá de ser discutida em plenário antes de ser votada para ser ou não aprovada.

Enquanto isso, a concorrência para escolha do plano de saúde, após vencer o último prazo do contrato da atual empresa, a Notre Dame Intermédica, com a Prefeitura, ainda está agitada.

Depois de o  pregoeiro Luccas Magalhães de Freitas Custódio da Silva ter negado provimento a recurso da própria Notre Dame, em favor da empresa Plena Saúde Ltda, há rumores de que a concorrência poderá acabar indo parar nas mãos da Justiça

Veja Também