Diário Logo

O Diário Logo

Agência BTA Creative, de Mogi, conquista Prêmio Profissionais do Ano

A agência BTA Creative, de Mogi das Cruzes, é a vencedora da categoria Campanha – Classe Sudeste Interior, do 45º Prêmio Profissionais do Ano (PPA), promovido pela Rede Globo. Ela concorreu com o vídeo “Braza5 Institucional”, produzido para o cliente Braza5. Neste ano, dois dos três finalistas da categoria eram da cidade. A outra foi […]

4 de dezembro de 2023

Reportagem de: O Diário

A agência BTA Creative, de Mogi das Cruzes, é a vencedora da categoria Campanha – Classe Sudeste Interior, do 45º Prêmio Profissionais do Ano (PPA), promovido pela Rede Globo. Ela concorreu com o vídeo “Braza5 Institucional”, produzido para o cliente Braza5. Neste ano, dois dos três finalistas da categoria eram da cidade. A outra foi a Caveat Comunicação, que disputou a premiação com “Mogi Faz, Mogi Entrega”, elaborado para a Prefeitura de Mogi das Cruzes.

No caso dos vídeos inscritos pelas agências mogianas, as exibições foram feitas na TV Diário – afiliada Rede Globo.

Para a gerente comercial da TV Diário, Lysia Henriques, a conquista é fundamental para o Alto Tietê, já que pela proximidade com a capital paulista, existe a dificuldade para fortalecer o mercado de publicidade. “Este prêmio mostra o quanto temos talentos de excelência e que podemos brilhar na região, por isso, simboliza um grande ganho para nós e o mercado como um todo. Além disso, mostra o quanto é importante ter uma campanha feita por profissionais de qualidade, por uma agência que pensa a estratégia de como transmitir a necessidade do cliente”, explica.

Ela também avalia que a BTA Creative apostou em uma produção simples e criativa. “Eles ganharam pela criatividade e não pelo valor investido na produção. Cada vez mais, buscamos isso: entender que as coisas de excelência, que têm valor, são simples, mas precisam ter criatividade e conceito”, completa Lysia.

Segundo Pedro Candelária, sócio-propretário e diretor de criação da BTA Creative, o prêmio representa reconhecimento. “É a resposta de que todo o suor para colocar um trabalho criativo na rua vale a pena. Somos uma agência que aposta no poder das ideias como principal motor de geração de resultados, nesse sentido um prêmio assim valida tudo que acreditamos. O diferencial da nossa campanha é que ela parte de uma verdade muito forte, que é a de que os pratos do Braza falam por si só. Ou seja, não precisam de um discuso de venda. Assim, os filmes brincam justamente com isso, com essa desimportância, com essa falta da necessidade do convencimento, subvertendo a lógica publicitária”, detalha.

Ele considera, ainda, que o prêmio traz grande impacto ao mercado publicitário da região. “Prova que é possível e que também existe espaço nos palcos das grandes premiações para as agências daqui, do Alto Tietê, brilharem”, aposta.

 

Veja Também