Diário Logo

O Diário Logo

Apontado como ‘candidato de Bertaiolli’, Teo Cusatis fará videocast sobre Saúde

O anúncio já está nas redes sociais. A partir do mês do próximo mês, o administrador hospitalar e empresário, Teo Cusatis, estará apresentando, juntamente com o médico Luiz Bot, o videocast “Café com + Saúde”, um programa que se propõe a dar dicas sobre saúde, bem-estar e qualidade de vida, com interatividade com os espectadores. […]

26 de maio de 2023

Reportagem de: O Diário

O anúncio já está nas redes sociais. A partir do mês do próximo mês, o administrador hospitalar e empresário, Teo Cusatis, estará apresentando, juntamente com o médico Luiz Bot, o videocast “Café com + Saúde”, um programa que se propõe a dar dicas sobre saúde, bem-estar e qualidade de vida, com interatividade com os espectadores.

Produzido e gravado nos estúdios da RTV Filmes, em César de Souza, o projeto vai unir quem entende do tema. Afinal, Bot é professor de Gastrocirurgia da UMC e responsável pelo Serviço de Gastrocirurgia do Hospital Santa Maria, de Suzano, onde Teo, o ex-secretário municipal de Saúde é um dos diretores.

Mas por mais serviços e informações que o programa possa oferecer, é impossível desvincular a iniciativa de uma estratégia para tornar Cusatis mais conhecido ou lembrado pelo público. Afinal, ele é tido como virtual candidato a prefeito de Mogi  pela união entre PL, do presidente nacional Valdemar Costa Neto, e o PSD, do deputado Marco Aurélio Bertaiolli.

E a julgar pela frequência cada vez maior em que os dois têm sido vistos juntos, em atividades sociais da cidade, tudo indica que se confirme a preferência de Bertaiolli em lançar seu ex-secretário para disputar a Prefeitura.

São poucos os que não acreditam nisso e ainda acenam com a possibilidade de que o próprio deputado se afaste de suas atividades parlamentares em Brasília para concorrer novamente à Prefeitura de Mogi das Cruzes.

Mesmo com o próprio Bertaiolli já se manifestando, por mais de uma vez, inclusive em entrevistas a este jornal, que não pretende interromper a carreira que caminha positivamente no Congresso Nacional, existem ainda aqueles que preferem acreditar numa reviravolta que ainda poderá trazer Bertaiolli para a disputa da Prefeitura, pela terceira vez.

Com o videocast, ao lado de Bot, Teo Cusatis intensifica suas atividades para mostrar a cara na mídia, já que há muito tempo mantém uma participação regular, como entrevistado, em um programa de rádio local, a exemplo do que já ocorreu com seu futuro companheiro de bancada.

 

Vini Jr.

A Câmara de Suzano também não ficou de fora das manifestações em favor do jogador brasileiro, Vinícius Júnior, do Real Madrid, alvo de manifestações racistas durante o jogo contra a equipe do Valencia, válida pelo Campeonato Espanhol.

De autoria da vereadora Gerice Rego Lione (PL), foi aprovada uma moção de apelo à ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, para que adote “medidas legais cabíveis” em relação ao caso ocorrido no último domingo (21), na Espanha.

Segundo a vereadora, o Ministério da Igualdade Racial  “tem um papel importante  e deve notificar as autoridades espanholas e La Liga, pois o governo brasileiro não deve tolerar racismo, nem aqui ou tampouco fora do País”.

 

Será?

Em alguns setores da política local circulam rumores não confirmados sobre negociações que estariam em andamento para tentar levar o prefeito Caio Cunha a mudar de partido.

O bom relacionamento mantido com o ex-vereador Mauro Araújo é apontado como um bom motivo para Caio trocar o Podemos pelo MDB.

Os comentários também indicam ruídos no relacionamento do prefeito com o comando de seu partido (leia-se Renata Abreu).

Outro assunto a ser conferido com o prefeito na volta do Japão.

 

Tarifa zero

O deputado federal Jilmar Tatto (PT) estará no Auditório Tufi Elias Andery, na Câmara de Mogi, neste sábado (27), às 9h30, para falar de política.

O parlamentar deverá fazer um balanço dos primeiros meses do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e discutir a proposta de tarifa zero nos transportes coletivos das cidades.

Jilmar vem a convite de um antigo aliado na cidade, o vereador Iduigues Ferreira Martins, seu companheiro de partido.

 

Apostando na mulher

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, reuniu-se nesta quinta-feira (25), com dirigentes de diretórios estaduais do partido de todo o País, no Centro de Convenções 21, em Brasília, para definir estratégias relacionadas às eleições municipais do próximo ano.

Segundo informações, uma das principais preocupações do partido será dar visibilidade ao eleitorado feminino, aproveitando o empenho da presidente do PL Mulher, Michelle Bolsonaro, que atuará para agregar mais mulheres à agremiação.

E por falar em Michelle, ela no participou do evento em Brasília porque passou mal e foi internada num hospital de Brasília, com suspeita de crise de labirintite.

Sem agrado

Tão logo chegue do Japão, nas próximas horas, o prefeito Caio Cunha (PODE) terá de apagar um incêndio que começa a se alastrar junto à Câmara.

Vereadores reclamam que estão sendo deixados de fora nas negociações relacionadas a doações de terrenos para empresa e ameaçam rejeitar proposta relativa à questão no Legislativo.

Até vereadores que integram a base do prefeito estariam insatisfeitos com a falta de atenção do prefeito para assuntos de interesse do grupo.

 

 

Veja Também