Diário Logo

O Diário Logo

Arquiteto Selmo Roberto deixa a presidência do Comphap

O arquiteto Selmo Roberto Santos encontra-se internado na UTI do Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, onde recebeu três stents, durante o último final de semana.   Com isso, ele já soma oito pequenos tubos expansíveis utilizados para restauração do fluxo sanguíneo em artérias coronárias obstruídas. Selmo deixou o cargo de presidente do Conselho do Patrimônio […]

2 de fevereiro de 2022

Reportagem de: O Diário

O arquiteto Selmo Roberto Santos encontra-se internado na UTI do Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, onde recebeu três stents, durante o último final de semana.  
Com isso, ele já soma oito pequenos tubos expansíveis utilizados para restauração do fluxo sanguíneo em artérias coronárias obstruídas. Selmo deixou o cargo de presidente do Conselho do Patrimônio Histórico e Artístico de Mogi das Cruzes (Comphap) exatamente para cuidar de problemas de saúde que o incomodavam. 
Ao se dirigir ao hospital paulistano para uma bateria de exames, os médicos não permitiram mais que ele saísse, já que seu caso exigia uma ação de emergência. 
Em seu lugar, no Comphap,está a  arquiteta Ana Sandim, que já presidiu o conselho.
Em tempo: no início da tarde de ontem, o arquiteto mogiano deixou a UTI, transferindo-se para um quarto daquele hospital. Selmo conversou com a coluna e disse estar se sentindo muito bem.

PSDB aposta em Joao Doria
O  PSDB  do  Alto Tietê continua  apostando no sucesso da candidatura de João Doria a presidente da República nas eleições deste final de ano. 
O partido acredita que a avaliação do governo de São Paulo está desconectada da avaliação pessoal do governador, conforme mostram as pesquisas. “A hora que começarmos a mostrar efetivamente os ganhos, tanto da vacina quanto das decisões  e das realizações do governo Doria no Estado, as pessoas avaliarão melhor”, afirma Daniel Lima, secretário-geral do partido.  
Só que o tucanato precisa agir rápido, inclusive para barrar o “fogo amigo” que já se propaga entre expoentes da agremiação. 
“Que País queremos? Entregaremos nas mãos dos que o afundaram? Tenho certeza que as pessoas pensarão assim”, afirma o otimista Daniel Lima.

Vídeo de Acyr Filló usado como fake news
Um vídeo de 2016, em que o ex-prefeito de Ferraz, Acyr Filló, acusa ministros do STF de venda de sentenças voltou a ser utilizado como arma dos que desejam atacar a mais alta Corte da Justiça do País. 
Exibido como se fosse algo atual, o vídeo foi desmascarado pelo “Estadão Verifica”, que se encarregou de mostrar que  “Filló está preso desde 2017 por causa de processos da Justiça contra sua administração na Prefeitura de Ferraz”. Segundo o jornal, investigações da Policia Federal  e do Ministério Público Federal sobre o caso não indicaram participação de ministros do STF ou STJ no esquema denunciado pelo ex-prefeito. 
“As apurações resultaram  apenas em denúncia contra um advogado que dizia negociar sentenças em troca de dinheiro”, diz o “Estadão”.
 

Veja Também