Diário Logo

O Diário Logo

Arquitetos de Mogi das Cruzes lembram os trabalhos de Ruy Ohtake na região

Arquitetos de Mogi das Cruzes, como diretor do Colégio de Arquitetos, Paulo Pinhal; o presidente do Comphap, Selmo Roberto Santos; e  atual secretário municipal de Planejamento, Claudio de Faria Rodrigues, comentaram sobre o legado deixado para a região pelo  arquiteto Ruy Ohtake, que faleceu no último sábado, aos 83 anos, vítima de um câncer na […]

30 de novembro de 2021

Reportagem de: O Diário

Arquitetos de Mogi das Cruzes, como diretor do Colégio de Arquitetos, Paulo Pinhal; o presidente do Comphap, Selmo Roberto Santos; e  atual secretário municipal de Planejamento, Claudio de Faria Rodrigues, comentaram sobre o legado deixado para a região pelo  arquiteto Ruy Ohtake, que faleceu no último sábado, aos 83 anos, vítima de um câncer na medula. 
Foram unânimes em apontá-lo como um grande profissional, responsável por grandes projetos como os dos hotéis Renaissance e Unique, além do conjunto habitacional conhecido com os “redondinhos” de Heliópolis. 
Na região, destacaram-se o projeto do Parque Ecológico do Tietê, Plano Diretor de Salesópolis e  o Parque da Cidade, em Mogi. 
Os três também lembraram que a arquiteta mogiana, Márcia Umeoka, trabalhou  ao lado de Ohtake durante os últimos 40 anos.

De olho no Clube de Campo
Não se sabe a origem dos rumores, nem se eles são realmente verdadeiros.  
Mas é certo que, nos últimos tempos, vêm se acentuando entre alguns frequentadores do Clube de Campo de Mogi das Cruzes, os rumores dando conta de que uma importante incorporadora da cidade estaria de olho na atual área do CCMC para futuros empreendimentos imobiliários.  Neste último final de semana, por exemplo, especulava-se se o interesse do incorporador seria adquirir todo o espaço, obrigando o Clube a se transferir para algum outro ponto da cidade, ou se poderia  ser discutida uma parceria para que fossem erguidas algumas torres  na enorme área interna, aproveitando o relevo favorável  de sua localização.  
A parceria poderia vir a ser a solução definitiva para as finanças do Clube, opinavam alguns.

Dia de filiação
Não deverá haver caravana de Mogi para Brasília, onde  deve acontecer, nesta terça-feira, (30) a filiação do presidente Jair Bolsonaro ao PL do presidente nacional Valdemar Costa Neto. Somente alguns amigos mais próximos do político de Mogi ensaiavam uma viagem à Capital Federal para acompanhar o evento, no entanto, o PL que havia anunciado a presença de prefeitos e vereadores  na data escolhida inicialmente para a filiação, que acabou abortada, mudou de ideia. E em sua mais recente nota, o partido alega o seguinte: “A formalização do ingresso de Bolsonaro ao PL se realizará em evento restrito, para evitar custos dispendiosos. A cerimônia, que prevê a coleta da assinatura de Bolsonaro na ficha de filiação ao PL, terá início às 9:30 horas da manhã da de terça-feira (30), no auditório do Complexo Brasil 21, Brasília, DF.
 

Veja Também