Diário Logo

O Diário Logo

Árvore de Natal será acesa às 20 horas, na praça Coronel Almeida, no centro

Neste sábado (9), a Prefeitura de Mogi das Cruzes realiza o ato de Acender a Árvore de Natal a partir das 20 horas, na Praça Coronel Almeida. A ação visa dar ainda mais vida a região central da cidade para as confraternizações de final do ano, além de estimular a circulação da população pelas ruas […]

9 de dezembro de 2023

Reportagem de: O Diário

Neste sábado (9), a Prefeitura de Mogi das Cruzes realiza o ato de Acender a Árvore de Natal a partir das 20 horas, na Praça Coronel Almeida. A ação visa dar ainda mais vida a região central da cidade para as confraternizações de final do ano, além de estimular a circulação da população pelas ruas e comércios centrais.

Parte da iluminação também será acesa durante o evento, já as demais localidades serão acesas nos próximos dias.  A ação contará ainda com a participação da secretaria de Cultura, o cantor Fernando Maque interpretará canções natalinas com repertório variado, um convite à participação de todo o público na festividade de fim de ano.

O prefeito Caio Cunha destaca o momento e faz um convite aos mogianos. “O acender da árvore de Natal de Mogi das Cruzes é um momento especial, de união das famílias e de celebração. A cidade fica ainda mais bonita e atrativa para toda a população. O Centro ganha vida e o comércio local mais visibilidade”.

A inédita árvore natalina tem um formato moderno, é constituída por painéis de LED, que interagem com cenário urbano e histórico de Mogi das Cruzes.

Mogi das Luzes

A programação Mogi das Luzes – Natal 2023 continua com as exposições natalinas no Centro Cultural e na Pinacoteca. Todas as ações têm entrada gratuita e são indicadas para toda a população mogiana. Confira a programação completa aqui. 

A secretária municipal de Cultura, Claudinéli Moreira Ramos, comemora mais uma semana repleta de atividades para toda a família. “Nesta semana, temos diversas ações culturais incrementando as comemorações de final de ano. O público pode apreciar as exposições de artes, se divertir com a Caravana Circo Corredor, e ainda aproveitar o comércio local e as feiras da cidade, que oferecem uma diversidade de produtos de alta qualidade. Cada vez mais, a economia criativa e o empreendedorismo sustentável vão se tornando importantes na agenda de Mogi das Cruzes”.

Está em cartaz na Pinacoteca até o dia 6 de janeiro a mostra “Natal entre Artes na Pinacoteca”. A ação com temática natalina conta com obras de arte que fazem parte do acervo do equipamento. Estão expostos quadros e esculturas para celebrar o feriado mais aguardado do ano – o Natal. Já a exposição “Natal entre Artes no Centro Cultural” será aberta para visitações a partir deste sábado (9), também na região central.

Para consultar a programação Mogi das Luzes – Natal 2023, clique aqui.

Veja Também