Atualizado, Pajero Sport chega em duas versões com preços a partir de R$ 292 mil
A linha 2021 do Pajero Sport, mais luxuoso modelo já produzido em toda a história da Mitsubishi Motors, chega ao Brasil a partir de agora em duas versões: HPE e HPE-S, com preços de R$ 291.990 e R$ 318.990, respectivamente. A versão HPE pode ser adquirida com um pacote de opcionais que inclui teto solar […]
Reportagem de: O Diário
A linha 2021 do Pajero Sport, mais luxuoso modelo já produzido em toda a história da Mitsubishi Motors, chega ao Brasil a partir de agora em duas versões: HPE e HPE-S, com preços de R$ 291.990 e R$ 318.990, respectivamente. A versão HPE pode ser adquirida com um pacote de opcionais que inclui teto solar e sistema de controle de cruzeiro adaptativo pelo valor de R$ 8.000. As versões HPE-S e HPE são equipadas com motor 2.4 litros turbo diesel, em alumínio, que gera 190 cv de potência e 43,9 kgf.m de torque e câmbio automático de oito velocidades e opção de trocas sequenciais por meio dos comandos atrás do volante. Sistema de frenagem autônoma e piloto automático adaptativo estão presentes no modelo. O modelo traz design exterior atualizado, mais tecnologia e níveis ainda maiores de conforto e conectividade a bordo. Por fora, as mudanças em relação à linha anterior começam na parte traseira do modelo, cujas lanternas em LED foram redesenhadas e estão localizadas acima do também novo para-choque. Na parte superior, o Pajero Sport passou a ser equipado com um aerofólio traseiro totalmente renovado, além de antena tipo tubarão. Na versão topo de linha HPE-S, a tampa do porta-malas tem abertura e fechamento elétricos, que podem ser acionados de diversas formas: pelo simples toque em um botão no painel, na tampa ou na chave do veículo; por meio de sensores de movimento instalados na parte inferior do para-choque traseiro em que basta o cliente passar o pé para a tampa se abrir; e via aplicativo Remote Control instalado em seu smartphone.A dianteira traz uma nova grade que é envolvida por um para-choque totalmente reformulado. Os faróis dianteiros e os de neblina – ambos em LED – também foram redesenhados e equipados de série com um sistema que direciona o feixe de luz de acordo com o esterçamento do volante, para melhor visibilidade em trechos de curva. Por dentro, o Pajero Sport 2021 recebeu uma série de novas tecnologias e comodidades para motorista e passageiros, começando pelo sistema multimídia com tela de oito polegadas sensível ao toque e compatível com os smartphones pelos sistemas Android Auto e Apple CarPlay. Uma vez com o telefone conectado, uma série de aplicativos como Waze, Google Maps e Spotify podem ser acessados pela tela do painel central do veículo de forma muito prática e sem distrações para o motorista.A versão HPE-S possui ainda painel de instrumentos digital, com uma série de opções de configurações e fácil acesso às informações vitais de funcionamento do veículo por parte do motorista. O painel também é totalmente integrado ao sistema de entretenimento do SUV. O exclusivo sistema Remote Control, desenvolvido pela Mitsubishi Motors, permite que o cliente conecte o seu smartphone ao veículo e execute diversas funções à distância, tal como acionar a abertura da tampa elétrica do porta-malas, verificar a abertura dos vidros, trancar as portas ou mesmo acender os faróis de LED. A tecnologia ainda permite o envio de avisos importantes ao cliente diretamente para o seu smartphone ou smartwatch. O sistema de tração 4X4 oferece ao motorista quatro modos distintos de operação, incluindo a reduzida, ideais para o tráfego em diferentes tipos de terreno. Por meio do seletor no console central, pode-se facilmente escolher o melhor ajuste, dependendo do local e das características do piso: 2H, usado para estradas e vias públicas, privilegia a economia de combustível com desempenho suave; 4H, ideal para estradas e pisos irregulares, inclusive asfalto, serras e chuva, com distribuição automática da tração entre os eixos dianteiro e traseiro; 4HLc, para terrenos acidentados com superfícies de baixa aderência; e 4LLc, para subidas ou descidas íngremes, rochas, areia e lama.O Pajero Sport 2021 conta com o exclusivo Off-Road Mode, um moderno e tecnológico recurso que deixa o SUV ainda mais preparado para encarar os mais variados terrenos. São quatro opções que garantem um excelente desempenho em diversos tipos de piso. Cada modo tem uma configuração específica e todos são capazes de otimizar a tração para cada tipo de piso, alterando automaticamente a potência do motor e ajustando transmissão, sistema de freios e os controles de estabilidade e de tração.