Diário Logo

Notizia Logo

Avenida Francisco Rodrigues Filho passa por obra de drenagem

Os motoristas que passaram na tarde desta terça-feira (9) pela região da praça Kazuo Kimura, conhecida como do Habib’s, no Mogilar, enfrentaram maior lentidão no trânsito em razão da obra de drenagem realizada na avenida Francisco Rodrigues Filho, na altura do Terminal Rodoviário Geraldo Scavone. As duas faixas no sentido bairro-centro da via estavam interditadas […]

9 de maio de 2023

Reportagem de: O Diário

Os motoristas que passaram na tarde desta terça-feira (9) pela região da praça Kazuo Kimura, conhecida como do Habib’s, no Mogilar, enfrentaram maior lentidão no trânsito em razão da obra de drenagem realizada na avenida Francisco Rodrigues Filho, na altura do Terminal Rodoviário Geraldo Scavone.

As duas faixas no sentido bairro-centro da via estavam interditadas com cones para impedir a passagem de veículos, por volta das 14 horas de hoje (9), com opções para que os motoristas realizassem o desvio pelas avenidas Ismael Alves dos Santos e Manoel Bezerra de Lima Filho. 

Já quem transitava no sentido contrário – centro-bairro – registrava lentidão no fluxo desde as proximidades do Tiro de Guerra e Associação Pró-Festa do Divino até a chegada à rotatória do Habib’s.

Procurada, a Prefeitura de Mogi das Cruzes informou, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana, que estão sendo realizados serviços de drenagem, com o objetivo de melhorar o escoamento pluvial daquele trecho.

“A obra vem sendo realizada há cerca de uma semana, sem interdição da via. A previsão é que os trabalhos durem 30 dias, mas o cronograma pode sofrer alterações conforme as condições climáticas. Quando concluído, este serviço irá contribuir com a obra de substituição da praça Kazuo Kimura por um novo complexo viário”, trouxe a nota encaminhada no final desta tarde a O Diário.

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana informou que o monitoramento do local da obra é realizado permanentemente por meio das câmeras de monitoramento e a presença de viaturas em horários mais críticos. “É importante lembrar ainda que o local de realização das obras encontra-se sinalizado. Estas medidas buscam amenizar o impacto das obras sobre o trânsito de veículos, no entanto, a orientação da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana é para que os motoristas, motociclistas e pedestres tenham cautela ao circular pela região da obra”, conclui a Prefeitura.
 

Veja Também