Diário Logo

Notizia Logo

Avenida Fumio Horii pode ser fechada aos domingos para cultura e lazer

Mogi das Cruzes pode ganhar um novo espaço de lazer aos domingos na área da avenida Comendador Fumio Horri, conhecida como avenida das Orquídeas.  A sugestão está sendo apresentada ao prefeito Caio Cunha (PODE), pela Câmara de Mogi. A proposta é defendida pelos vereadores Edson Alexandre Pereira – Edinho do Salão (MDB) e do presidente […]

14 de julho de 2023

Reportagem de: O Diário

Mogi das Cruzes pode ganhar um novo espaço de lazer aos domingos na área da avenida Comendador Fumio Horri, conhecida como avenida das Orquídeas.  A sugestão está sendo apresentada ao prefeito Caio Cunha (PODE), pela Câmara de Mogi.

A proposta é defendida pelos vereadores Edson Alexandre Pereira – Edinho do Salão (MDB) e do presidente do Legislativo, Marcos Furlan (PODE), por meio de uma indicação aprovada em sessão realizada na quarta-feira (12).

A ideia é fechar a avenida para o trânsito aos domingos para utilização do local como espaço cultural e de lazer naquela região de Braz Cubas e Jundiapeba.  

O modelo já é adotado em capitais, como o São Paulo, que fecha a tradicional Avenida Paulista, aos domingos, e no Rio, em trechos do Aterro do Flamengo.

Em Mogi as Cruzes, os vereadores alegam que a avenida possui um tráfico possui pouco tráfego de veículos aos finais de semana e o seu fechamento aos domingos “atenderá aos anseios dos munícipes que carecem de áreas de cultura e lazer”.

O vereador Edinho observa que muita gente já está usando a avenida para esportes, para empinar pipa e outras atividades, porém, o trânsito de veículos torna o local perigoso e os riscos de acidentes aumentam  

Eles querem implementar o mesmo modelo adotado na Avenida Paulista, em São Paulo.

Furlan comentou ainda que aquela área tem potencial para construir campos de futebol e outros equipamentos esportivos e que vai trabalhar para isso.

A decisão agora está nas mãos do prefeito Caio Cunha (Podemos).  

 

 

I

Veja Também