Diário Logo

O Diário Logo

Bancos e Poupatempo não terão expediente nesta quinta-feira (2), dia de Finados

As agências bancárias e os postos de atendimento do Poupatempo não estarão abertos ao público durante o feriado do dia dos Finados nesta quinta-feira (2). O atendimento presencial ao público será retomado na sexta-feira (3). Importante reforçar que mesmo durante o feriado, o Poupatempo continuará oferecendo serviços por meio dos canais digitais: portal (acesse por […]

31 de outubro de 2023

Reportagem de: O Diário

As agências bancárias e os postos de atendimento do Poupatempo não estarão abertos ao público durante o feriado do dia dos Finados nesta quinta-feira (2). O atendimento presencial ao público será retomado na sexta-feira (3).

Importante reforçar que mesmo durante o feriado, o Poupatempo continuará oferecendo serviços por meio dos canais digitais: portal (acesse por este link: https://abrir.link/Ziib4), aplicativo Poupatempo Digital, totens ou ainda pelo WhatsApp, no número (11) 95220-2974. E com a retomada do atendimento na sexta, os munícipes precisarão ter agendamento prévio feito pelo app.

Confira também como será o abre e fecha em Mogi das Cruzes para este feriado através da matéria de O Diário: Prefeitura de Mogi fecha quinta e sexta e reabre segunda; cemitérios esperam 100 mil visitantes

Bancos

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), no sábado (4) e no domingo (5), as áreas de autoatendimento dos bancos estarão disponíveis aos clientes para transferências e pagamento de contas.

A Febraban lembra que, em geral, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais.

“Mas, caso isso não ocorra, contas de consumo (água, energia, telefone, etc.) e carnês com vencimento em 2/11 poderão ser pagas, sem acréscimo, no dia útil seguinte ao feriado, ou seja, sexta-feira, 3/11”, informou – por meio de nota – a entidade.

Conveniência

Boletos bancários de clientes cadastrados como saques eletrônicos podem ser pagos via Débito Direto Autorizado (DDA).

“Para maior comodidade e conveniência, os clientes e o público em geral podem evitar o comparecimento presencial nas agências bancárias utilizando os canais digitais dos bancos”, acrescentou a federação ao lembrar que os meios eletrônicos são alternativas práticas e seguras.

Esses meios oferecem, segundo a Febraban, “praticamente a totalidade das transações financeiras do sistema bancário”, o que inclui internet banking e mobile banking.

Caixas eletrônicos também podem ser utilizados para pagamento de contas, checagem de saldo e extrato e transferências. São também alternativas de atendimento os serviços de banco por telefone.

Poupatempo

Entre os mais de 290 serviços online, estão disponíveis opções como renovação de CNH, licenciamento de veículos, consulta de IPVA, Carteira de Trabalho Digital, seguro-desemprego, atestado de antecedentes criminais, pesquisa de débitos de veículos, entre outros.

LEIA MAIS: Poá terá posto do Poupatempo a partir da próxima terça-feira

Para ser atendido de forma presencial no Poupatempo é obrigatório o agendamento prévio data e horário. O serviço é gratuito, pessoal e intransferível.

A consulta dos endereços e horários de funcionamento das unidades está disponível no site www.poupatempo.sp.gov.br e clicar em ‘Locais de atendimento’.

Sabesp

Sabesp informa expediente para o feriado do Dia de Finados 
Veja como funcionará o atendimento ao cliente nas cidades em que a Companhia atua no Estado 
(31/10/23) A Central de Atendimento Telefônico (telefone 0800 055 0195) funciona 24 horas todos os dias, inclusive nos feriados. O mesmo vale para o atendimento automatizado pelo WhatsApp (11 3388 8000), que atende por mensagem de texto 24 horas todos os dias. 
Na Agência Virtual (https://agenciavirtual.sabesp.com.br/home), onde é possível consultar informações sobre contas e acessar outros serviços, o atendimento também é 24 horas, todos os dias da semana. 

O atendimento pelo chat terá funcionamento normal no feriado de quinta-feira (02/11) e na sexta-feira, atendendo das 8h às 21h pelo link: https://sabesp-chat.sabesp.com.br/#/. 

Na Sabesp Soluções Ambientais (0800 771 2482), o atendimento também é normal todos os dias, durante as 24 horas. Já na Ouvidoria (0800 055 0565) não haverá expediente no feriado da quinta-feira, mas o funcionamento na sexta (03/11) será normal, das 8h às 18h. 

Todas as agências de atendimento presencial da Sabesp estarão fechadas no feriado de 2 de novembro, assim como os postos das unidades do Poupatempo e do Descomplica SP. Também não haverá expediente nas agências Ganhatempo em Barueri, Resolve Fácil em Itapevi e Rede Fácil em Guarulhos. 

Na sexta-feira, todas as agências de atendimento presencial funcionarão  normalmente, assim como os postos do Poupatempo. Só não haverá expediente na sexta no Descomplica SP, na unidade da Rede Fácil Bom Clima em Guarulhos, no Ganhatempo em Barueri e no Resolve Fácil em Itapevi.

Veja Também