Chapa única de situação disputa a OAB de Mogi
Encerrado o prazo de apresentação de chapas para disputar o comando da 17ª Subseção de Mogi das Cruzes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), apenas uma se inscreveu. Com isso, o pleito na cidade ganha características meramente homologatórias, embora os advogados mogianos devam votar também em uma das cinco chapas que concorrem à Seccional […]
28/10/2021 09h22, Atualizado há 58 meses
Encerrado o prazo de apresentação de chapas para disputar o comando da 17ª Subseção de Mogi das Cruzes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), apenas uma se inscreveu.
Com isso, o pleito na cidade ganha características meramente homologatórias, embora os advogados mogianos devam votar também em uma das cinco chapas que concorrem à Seccional de São Paulo da entidade.
Em Mogi das Cruzes, o grupo de situação inscreveu a chapa “Dirceu do Valle#Advocacia do Bem”, que é encabeçada pelo atual presidente, advogado Dirceu Augusto da Câmara Valle, tendo como demais integrantes da diretoria executiva, Ana Paula Borges de Andrada e Lima (vice-presidente); Atila Henrique Alves de Oliveira (secretário-geral); Janes Kelly Palmeira Rodrigues (secretária-adjunta) e Humberto Francisco Rosa (tesoureiro).
As eleições da OAB estão marcadas para acontecer no próximo dia 25 de novembro, entre 9 e 17 horas, na sede da entidade, localizada no Centro Cívico de Mogi das Cruzes, proximidades da sede do Fórum da Comarca local.
Os eleitores em situação regular junto à 17ª Subseção de Mogi da OAB poderão votar na chapa única da cidade e também optar por uma das cinco chapas que concorrem ao comando da Seção São Paulo.
Concorrem à Seccional da Capital, a quem estão subordinadas as subsedes do municípios do interior, a Chapa 11- Conexão e União, encabeçada por Caio Augusto Silva dos Santos; a Chapa 14 – Muda OAB/SP, liderada pela advogada Maria Patrícia Vanzolini Figueiredo; a Chapa 20 – OAB Tá On, da candidata Doara Marzo Cavalcanti Cordani; a Chapa 23 – Inovação e Futuro, de Mauro de Oliveira Filho e , por fim, a Chapa 33 – Movimento OAB Pra Você, de Alfredo Scaff Filho.
A disputa pela OAB de São Paulo apresenta algumas características especiais. Pela primeira vez, duas mulheres estão disputando a presidência da entidade: Maria Patrícia Vanzolini Figueiredo e Dora Marzo Cavalcanti Cordani.
Uma outra curiosidade: a Chapa Muda OAB/SP, de Maria Patrícia Vanzolini, tem um mogiano como vice, o advogado criminalista Leonardo Sica, filho do médico e cirurgião dentista Geraldo Sica e de Samira Costa, já falecida. Sempre atuante na área sindical da categoria, em São Paulo, onde mantém o seu escritório, Leonardo é neto do ex-prefeito Waldemar Costa Filho e sobrinho do presidente nacional do PL, ex-deputado Valdemar Costa Neto.
Outro mogiano que está na disputa em São Paulo, é o também advogado criminalista Carlos Fernando de Faria Kauffmann, que concorre ao cargo de conselheiro efetivo da Chapa Conexão e União, liderada por Caio Santos. Carlos é filho do advogado trabalhista e professor de Direito, Mario Kauffmann, ainda mantendo em atividade o seu escritório na cidade de Mogi das Cruzes, onde atua ao lado de seu outro filho Paulo Kauffmann, que também trabalha na área do Direito do Trabalho. Carlos mantém escritório voltado para as causas criminais em São Paulo.