Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Chuva alaga ruas e interdita trecho da via perimetral em Mogi

No início da tarde, a chuva alagou ruas em bairros de Mogi das Cruzes e interditou um trecho da via perimetral, após a queda de árvores e terra na altura da Ponte Grande e Vila Industrial, nesta terça-feira (7). O Córrego Rio Negro transbordou e a sirene de alerta a moradores foi acionada na Praça […]

Por O Diário
07/02/2023 14h44, Atualizado há 42 meses

No início da tarde, a chuva alagou ruas em bairros de Mogi das Cruzes e interditou um trecho da via perimetral, após a queda de árvores e terra na altura da Ponte Grande e Vila Industrial, nesta terça-feira (7). O Córrego Rio Negro transbordou e a sirene de alerta a moradores foi acionada na Praça da Bandeira, no Centro.

A previsão para esta semana é de chuvas entremada de períodos de sol e nuvens.

VEJA TAMBÉM: Moradores da ocupação São Francisco dizem que estão ilhados

Vídeos com locais  completamente alagadas, como a região da Ponte Grande e Volta Fria, registram nas redes sociais os efeitos do temporal, que durou quase uma hora.

O trânsito nas proximidades da via perimetral, entre a Ponte Grande, Vila Industrial e Volta Fria, é lento em função do deslizamento de terra.

Vias de regiões como o Mogilar, Nova Mogilar e Rodeio também registraram grande volume de água – mas, com a redução da intensidade da chuva, houve o escoamento do excesso do aguaceiro.

No bairro do Rodeio, como o lixo ainda não havia sido recolhido, durante a chuva, vários sacos acabaram presos nas rodas de carros que estavam estacionados na parte alta da avenida Ezelino da Cunha Glória. Parte do lixo ficou esparramada na via.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes decretou, no final de semana, estado de emergência em função das chuvas e do desalojamento de famílias que tiveram de deixar as casas.

Atendmento

A Prefeitura de Mogi das Cruzes registrou pontos de alagamentos em vias de bairros localizados nas proximidades da região central nesta terça-feira, segundo informou a Defesa Civil de Mogi das Cruzes. Entre as áreas citadas estão Mogilar, Socorro, Vila Natal, entre outros.

A sirene localizada na praça da Bandeira, no Centro, foi acionada e o Córrego Rio Negro transbordou no local.

“Os pontos de alagamento foram causados pelo grande volume de chuva registrado em curto espaço de tempo. Com a diminuição da precipitação, a água escoou pelos sistemas de drenagem”, informa o órgão..

Na avenida Gonçalo Ferreira, trecho da Via Perimetral que passa pela Vila Industrial, um deslizamento de terra interditou a pista sentido Braz Cubas e equipes da Operação Verão foram deslocadas para o atendimento da ocorrência e liberação da via.

“A Defesa Civil de Mogi das Cruzes permanece monitorando a cidade e a população pode entrar em contato para casos de urgência e emergência pelo telefone 199”, conclui a nota.

A quantidade de chuva que caiu na cidade nesta terça-feira será será aferida na manhã desta quarta-feira (08), junto à estrutura do DAEE, localizada na Ponte Grande.
 

 

Mais noticias

Corrida: conheça 4 benefícios da prática para o bem-estar físico e mental

Abdominoplastia: 5 curiosidades sobre o procedimento

HBO Max: 5 filmes e séries imperdíveis que estreiam em agosto de 2026 

Veja Também