Diário Logo

O Diário Logo

Chuva de granizo e ventos fortes atingem bairros de Mogi

ASSISTA Uma forte pancada de chuva acompanhada de ventos muito fortes e queda de granizo atingiu bairros de Mogi das Cruzes, como a região do bairro do Mogilar e da divisa com Suzano, por volta das 17h30 desta segunda-feira (6).  O temporal que durou até às 18 horas foi suficiente para provocar inundações em pontos […]

6 de março de 2023

Reportagem de: O Diário

ASSISTA

Uma forte pancada de chuva acompanhada de ventos muito fortes e queda de granizo atingiu bairros de Mogi das Cruzes, como a região do bairro do Mogilar e da divisa com Suzano, por volta das 17h30 desta segunda-feira (6). 

O temporal que durou até às 18 horas foi suficiente para provocar inundações em pontos mais baixos do Mogilar, como as proximidades dos cruzamentos da avenida Mariano Souza Melo, com as ruas Dr. Corrêa Neto e Delphino Alves Gregório.

As pedras atingiram e chegaram a riscar alguns carros que estavam estacionados nas ruas, especialmente diante da Escola Municipal Carlos Alberto Lopes, numa área sem cobertura.

As pedras de gelo chegaram a se acumular em alguns jardins das casas localizadas naquela região do bairro.

A água logo começou a ser escoada quando a chuva reduziu de intensidade.

Um arco-íris surgiu no céu quando  a chuva já  se limitava a um sereno pouco mais intenso, por volta de 18h30.

Outro local que registrou o problema foi a Cidade Parquelândia, onde estão os condomínios Aruã, Aruã Lagos e Aruã Brisas, e as pedras de gelo também se acumularam. 

Previsão

Em Mogi das Cruzes, o clima nesta terça-feira (7), deve ser similar ao de hoje. O portal ClimaTempo aponta que o dia terá sol e aumento de nuvens de manhã, além de pancadas de chuva à tarde e à noite.

Outras cidades de São Paulo estão em alerta para chuva de granizo nesta terça-feira (7), segundo destaca o Portal ClimaTempo. 

Segundo o ClimaTempo, boa parte da chuva e dos temporais que acontecem sobre o Sudeste e Centro-Oeste se deve ao calor, à alta umidade que vem da Região Norte e também devido à formação de um grande cavado meteorológico em vários níveis da atmosfera que impulsiona a formação de nuvens de grande desenvolvimento vertical, as Cumulunimbus, responsáveis pelos temporais de verão. 

Para essa terça-feira, há alerta de granizo no noroeste paulista e sul de Goiás. Granizo isolado e áreas de atenção também são visíveis em São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Goias.

 

Veja Também