Diário Logo

O Diário Logo

Confira o que abre e o que fecha no Carnaval em Guararema

Suspenso entre sábado (18) e terça-feira (21), quando serão realizadas as atividades de matinês infantis e cortejo de blocos, o expediente nas repartições públicas municipais de Guararema será retomado na quarta-feira (22), a partir das 8 horas. O calendário inclui serviços como o atendimento no Paço Municipal, nas Secretarias e as aulas na Rede Municipal […]

17 de fevereiro de 2023

Reportagem de: O Diário

Suspenso entre sábado (18) e terça-feira (21), quando serão realizadas as atividades de matinês infantis e cortejo de blocos, o expediente nas repartições públicas municipais de Guararema será retomado na quarta-feira (22), a partir das 8 horas. O calendário inclui serviços como o atendimento no Paço Municipal, nas Secretarias e as aulas na Rede Municipal de Ensino.

O funcionamento de diversos serviços essenciais, porém, está mantido. O velório e cemitério mantêm funcionamento normal e a Coleta Comum de lixo também permanecerá sem alterações no cronograma estipulado. Já a Coleta Seletiva de recicláveis não será realizada na terça-feira (21), sendo retomada nos bairros D’Ajuda, Jardim Itapema, Itapema, Itaoca, Freguesia da Escada, Vale dos Eucaliptos e Instituto do Álcool na quarta-feira (22). 

O que também muda é a data da Feira Noturna Gastronômica de Guararema, que será antecipada para esta sexta-feira (17) a partir das 17 horas, no Parque de Lazer Deoclésia de Almeida Mello, onde também acontece a Feira Noturna do Produtor Rural, até as 22 horas.

Já o transporte público municipal, no sábado (18) e no domingo (19) não terá alterações. Na segunda e terça-feira seguem os horários normais de dias úteis, apenas com os horários próximos a entrada e saída das escolas sendo suprimidos, já que não haverá aulas. A lista completa está no site da Prefeitura de Guararema (guararema.sp.gov.br) e também é possível acessar a programação pelo WhatsApp (11) 97365-7204, da CS Brasil.

O Mercado Municipal de Guararema, que fica na esquina da Praça Coronel Brasílio da Fonseca com o Boulevard Major Paula Lopes, estará aberto no domingo (19), na segunda (20) e na terça-feira (22), das 9 às 18 horas.  Também funcionam, abertos para visitação gratuita, os pontos turísticos da cidade (a relação completa com horários de funcionamento está disponível no site oficial).

Em relação aos serviços de urgência, como Samu e Bombeiros, será mantido o mesmo funcionamento de dias úteis, sendo o contato realizado pelos telefones 192 e 193, respectivamente. O atendimento médico poderá ser realizado na Santa Casa de Guararema, na Praça Dr. Botelho Egas, 11 – Centro. As atividades das Unidades Básicas de Saúde (UBS) serão retomadas na quarta-feira (22).

Veja Também