Diário Logo

O Diário Logo

Corpo de aposentado é descoberto enterrado por enteado em sítio de Santa Isabel

A região rural de Ouro Fino, em Santa Isabel, foi abalada pelo assassinato do aposentado Benedito Aparecido de Castro, de 68 anos. Seu corpo foi encontrado em uma cova no sítio onde morava, na Estrada do Ouro Fino – rua do Comércio. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil da cidade. As informações são […]

9 de agosto de 2023

Reportagem de: O Diário

A região rural de Ouro Fino, em Santa Isabel, foi abalada pelo assassinato do aposentado Benedito Aparecido de Castro, de 68 anos. Seu corpo foi encontrado em uma cova no sítio onde morava, na Estrada do Ouro Fino – rua do Comércio. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil da cidade. As informações são do jornal Diário de Suzano.

As autoridades policiais deram início às investigações por meio de um inquérito policial, com o objetivo de esclarecer as circunstâncias do crime e procurar o responsável.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o enteado da vítima, que reside em Bauru, no interior paulista, relatou que desde o dia 30 de julho não conseguia estabelecer contato com o idoso. Diante da ausência de resposta, o enteado decidiu ir até Santa Isabel.

Na terça-feira (1º), o homem chegou à cidade e buscou auxílio com a sobrinha da vítima. Juntos, eles chegaram ao sítio de Benedito. A propriedade estava trancada e, por isso, o enteado conta que quebrou uma janela.

A residência encontrava-se vazia, porém organizada, sem qualquer indício de crime.

Eles continuaram procurando o idoso no exterior da propriedade. O enteado relata que deparou-se com um carrinho de mão manchado do que parecia ser sangue.

Foi só na manhã seguinte que o familiar notou um local onde a terra estava “remexida”. Ele pegou uma pá e começou a cavar até que acabou encontrando o corpo enterrado.

A Polícia foi acionada, e o corpo foi removido e devidamente sepultado. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Santa Isabel.

Veja Também