Diário Logo

Notizia Logo

Costa Neto comemora 74 anos numa festa entre velhos amigos

Guardando certa distância dos assuntos políticos, mas cercado de amigos da política e de fora dela, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, comemorou os 74 anos, na noite da última sexta-feira (11), no Edifício Portinari, em Mogi das Cruzes, numa festa bem informal, ao lado da mãe, dona Leila, da mulher Dana Vidal […]

15 de agosto de 2023

Reportagem de: O Diário

Guardando certa distância dos assuntos políticos, mas cercado de amigos da política e de fora dela, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, comemorou os 74 anos, na noite da última sexta-feira (11), no Edifício Portinari, em Mogi das Cruzes, numa festa bem informal, ao lado da mãe, dona Leila, da mulher Dana Vidal e da filha Catarina, as três únicas mulheres presentes ao evento.

Ao redor de uma mesa de salgados e de uma botija de cinco litros do whisky Chivas Regal, 12 anos – em poder do anfitrião há 50, desde que a recebeu de presente do seu pai, Waldemar Costa Filho –,  aberta exclusivamente para aquele momento, estavam empresários do peso de Henrique Borenstein (que tomou Coca-Cola), Fernando Simões, Issao Horii, Márcio de Paula, Rafael Alabarce, entre outros, além de políticos como o ex-ministro dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues, deputado federal Marco Bertaiolli (PSD) e membros do PL, como os deputados Marcio Alvino (federal) e Marcos Damasio (estadual), o presidente da Alesp, André do Prado, o presidente regional Tadeu Candelária, e o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi,  entre outros. Em meio aos amigos presentes, o ex-vereador Cuco Pereira, o padre Claudio Delfino, advogado João Bosco Camargo de Souza, presidente do Clube de Campo, e Téo Cusatis, do Hospital Santa Maria de Suzano, os dois últimos já especulados como virtuais candidatos a prefeito de Mogi.

“A festa não foi de Valdemar Costa Neto, mas do Boy para seus antigos amigos”, definiu um dos participantes.

Tanto que o discurso do anfitrião só aconteceu por insistência dos presentes e ele evitou misturar as estações, limitando-se a falar dos velhos amigos, citando vários deles pelo nome, sem se preocupar com as questões mais específicas da política, e agradecendo a presença de todos.

Fez questão de se referir a Borenstein como um empresário que “ama Mogi” e voltou a brincar com ele, citando sua “mão fechada” na hora de ajudar nas campanhas eleitorais.

Costa Neto disse que não gostava de aniversários, mas que aquela noite era especial por estar ao lado de grandes amigos, falou de sua felicidade por aquele momento. De passagem, citou o fato de seu partido ter chegado à condição de um dos maiores e mais importantes do País.

Confessou que jamais havia pensado em um dia poder levar um mogiano, como Marco Bertaiolli, para o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), algo que, segundo ele, estaria mfuito próximo de acontecer.

Com tantos políticos juntos, assuntos como a sucessão em diferentes municípios da região, correram soltos, mas nas rodinhas formadas durante a festa, onde o aniversariante foi mesmo o centro das atenções.

Até que diante da insistência dos presentes, limitou-se a repetir o que já havia dito em outras oportunidades:

“Nós vamos ter candidato a prefeito. Não tenham dúvida disso!”

Só não disse quem seria esse candidato.

Meio ambiente

O bispo diocesano de Mogi das Cruzes, dom Pedro Luiz Stringhini, irá receber, nesta terça-feira (15), os secretários de Meio Ambiente dos municípios do Alto Tietê para um café onde será apresentada a Pastoral da Ecologia e Meio Ambiente da Diocese de Mogi das Cruzes.

O encontro será na Cúria Diocesana (avenida Brás de Pina,560, Vila Vitória), às 10 horas, onde deverão ser apresentados os trabalhos da Pastoral e a possibilidade de parcerias para a implantação de projetos positivos para o meio ambiente da região.

Cidadão Mogiano

O atual responsável pelo Comando de Policiamento de Área (CPAM-12) da Polícia Militar de Mogi, coronel Rodrigo Quintino, será homenageado, nesta quinta-feira (17), durante sessão solene na Câmara Municipal, a partir das 19 horas, com o título de Cidadão Mogiano.

A iniciativa da homenagem foi da totalidade dos vereadores do Legislativo, por serviços prestados pelo militar à comunidade de Mogi das Cruzes.

Mulher do Circo

O fotógrafo mogiano Robson Regato retratou 24 artistas de circo para a exposição itinerante “A Mulher do Circo”, que terá início, nesta terça-feira (15), no Parque Max Feffer, em Suzano, produzida pela também mogiana Roberta Regato. A abertura oficial será no sábado (19), às 15 horas. Com quase dois metros de altura cada, os painéis serão colocados em forma circular, remetendo a um picadeiro. Toda a estrutura da exposição usará elementos tradicionais do circo. Depois de Suzano, a exposição segue para São Paulo. Detalhe: entre as fotografadas, está a pernalta Thaís Guerra, de Mogi das Cruzes.

Novo desafio

Após mais de 16 anos de atuação como assessora de imprensa e parlamentar do ex-deputado e atual presidente do Fumefi, Estevam Galvão de Oliveira (União Brasil), a jornalista Viviane Strelec parte para um novo desafio: nesta segunda-feira (14), assumiu o comando da Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Poá.

Em nota, Strelec agradeceu a Estevam pela “oportunidade e confiança depositada em meu trabalho, pela amizade, ensinamentos e parcerias de quase duas décadas”.

Ela irá atuar junto à prefeita poaense, Márcia Bin (PSDB).

ChatGPT

Entre os dias 20 e 22 de setembro, no Resort Club Med Lake Paradise & Metaverso, em Mogi, o especialista Fernando Baldin, country manager da Automation Edge, conduzirá uma oficina de co-criação na HDI Experience, que é onde os profissionais de serviço e centro de suporte procuram a seleção mais abrangente de tecnologia e serviços em um único local.

O evento terá formato híbrido, totalmente presencial ou inteiramente virtual. Entre outros assunto, Baldin e Renê Chiari vão ensinar como usar o ChatGPT  e as inteligências artificiais nas operações de atendimento, uma sessão com informações valiosas e técnicas recomendadas, além de proporcionar vivência prática. Inscrições no site: https://hdibrasil.com.br/2023/.

Veja Também