Diário Logo

O Diário Logo

Crescer de Mogi abre inscrições para clubes e terá Feira Empreendedora no sábado

Estão abertas as inscrições para o Clube Crescer, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação da Prefeitura de Mogi das Cruzes. Ao todo são 180 vagas, distribuídas nas unidades do Crescer em Braz Cubas, Centro, Cezar de Souza, Vila Brasileira e Vila Natal.  As inscrições poderão ser feitas até o dia 22 e os […]

9 de agosto de 2023

Reportagem de: O Diário

Estão abertas as inscrições para o Clube Crescer, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação da Prefeitura de Mogi das Cruzes. Ao todo são 180 vagas, distribuídas nas unidades do Crescer em Braz Cubas, Centro, Cezar de Souza, Vila Brasileira e Vila Natal.  As inscrições poderão ser feitas até o dia 22 e os encontros começarão a partir do dia 28.

Veja aqui a programação completa dos clubes.

A iniciativa busca promover a interação, além de compartilhar experiências entre artesãos da cidade. São oferecidos clubes de Bordados e Patchcolagem, Crochê e Tricô, Inclusão e Segurança Digital 50+, Costura Criativa, Amiguri e Pintura e Patchcolagem. Os clubes têm duração de 12 encontros, com exceção do clube “Inclusão e Segurança Digital 50+”, que terá cinco encontros.

A inscrição pode ser feita pelo site do Crescer. As vagas são destinadas a moradores de Mogi das Cruzes e serão preenchidas por ordem de inscrição. O candidato deve atender aos requisitos mínimos determinados para o clube. É importante que os candidatos preencham corretamente a inscrição, pois o contato para a matrícula será feito por meio do e-mail e WhatsApp informados. Caso o interessado tenha alguma dificuldade para fazer a inscrição, é possível se inscrever presencialmente nas unidades Crescer, das 8h às 16h30.

Nos clubes, os participantes conhecem novas técnicas e dicas práticas para profissionalizar seu negócio por meio do troca de experiências e conhecimento entre os participantes, sem a presença de um professor ou mentor. Por meio de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação e o Sebrae-SP, são realizadas oficinas para promover o empreendedorismo e geração de renda. Ao final dos encontros será realizada a Feira Empreendedora, em que os participantes vivenciam uma experiência prática de vendas junto ao público.

A Feira terá a primeira edição deste ano, neste sábado (12) das 10h às 16h, no Largo do Rosário, na região central da cidade. O evento marca o encerramento do primeiro módulo dos clubes e terá 17 expositores a Feira Empreendedora do Crescer, que comercializarão diversas peças de artesanato e produtos alimentícios, todos confeccionados e produzidos pelos participantes.
 
Mais informações sobre os clubes pelos telefones:
        • CRESCER BRAZ CUBAS – 4798-5729
        • CRESCER CENTRO – 4798-5902
        • CRESCER VILA BRASILEIRA – 4721-2423
        • CRESCER VILA NATAL – 4796-1954

Veja Também