Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Diocese de Mogi organiza romaria ao Santuário Nacional de Aparecida neste sábado

Neste sábado (2 de julho), a Diocese de Mogi das Cruzes promove a já tradicional Romaria Anual ao Santuário Nacional de Aparecida, que em 2022 tem uma motivação a mais: a celebração faz parte da comemoração do Jubileu de Diamante. Cerca de 80 ônibus foram lotados pelas paróquias do Alto Tietê para este momento de […]

Por O Diário
28/06/2022 14h50, Atualizado há 47 meses

Neste sábado (2 de julho), a Diocese de Mogi das Cruzes promove a já tradicional Romaria Anual ao Santuário Nacional de Aparecida, que em 2022 tem uma motivação a mais: a celebração faz parte da comemoração do Jubileu de Diamante.

Cerca de 80 ônibus foram lotados pelas paróquias do Alto Tietê para este momento de comunhão. Os fiéis irão participar da missa das 12 horas, no altar central, presidida pelo bispo diocesano, dom Pedro Luiz Stringhini e transmitida ao vivo pela Rede Aparecida de Comunicação.

A programação da inclui ainda oração durante o percurso do Caminho do Rosário, animada pelas Regiões Pastorais da Diocese. A concentração será às 8h30, para o início da caminhada.

 

Programação do Ano Jubilar

30/12/2021 – 30/12/2022

 

Em 2022, a Diocese de Mogi das Cruzes completa 60 anos de criação e instalação, e no dia 30 de dezembro de 2021 deu início às comemorações do Jubileu de Diamante, com o tema “Senhora Sant’Ana, doce mãe deste rincão, fortalecei-nos na missão!”, em missa de Ação de Graças na Catedral Santana, presidida pelo bispo diocesano, dom Pedro Luiz Stringhini.

Para celebrar, será um ano intenso de atividades que irá envolver todas as paróquias das dez cidades que compõem a Diocese de Mogi das Cruzes: Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano. Todo dia 30 do mês durante o ano de 2022, um município ou região pastoral irá receber a visita da Imagem Peregrina de Santana, padroeira da Diocese, que percorrerá todas as paróquias que a compõem.

Além da peregrinação da imagem de Santana na Diocese, no dia 09 de junho, acontece a celebração jubilar da Criação da Diocese de Mogi das Cruzes. No mês de julho, no dia 02, a Romaria ao Santuário Nacional de Aparecida, e entre os dias 16 a 26, a Festa de Sant’Ana. Já a Festa Diocesana Evangelizai, de 17 a 20 de novembro.

O encerramento das atividades será no dia 30 de dezembro, com a grande Celebração do Jubileu de Diamante para comemorar os 60 anos de instalação da Diocese de Mogi das Cruzes

O histórico completo da Diocese está disponível neste link.

 

Confira a programação

30/12/2021 – Abertura do ano Jubilar

09/06/2022 – Celebração Eucarística – Criação da Diocese de Mogi das Cruzes

02/07/2022 – Romaria Diocesana – Santuário Nacional de Aparecida 

15 a 26/07/2022 – Festa de Sant’Ana

17 a 20/11/2022 – Festa Diocesana Evangelizai

24/11/2022 – 10º Aniversário de Posse de Dom Pedro Luiz Stringhini

30/12/2022 – Jubileu de Diamante – 60 anos da Instalação da Diocese de Mogi das Cruzes/ Festa da Sagrada Família

 

 

Datas da peregrinação da imagem de Sant’Ana pelas cidades e regiões pastorais:

30/01 – Santa Isabel

28/02 – Arujá

30/03 – Itaquaquecetuba

30/04 – Ferraz de Vasconcelos

30/05 – Poá

30/06 – Suzano

30/07 – Brás Cubas

30/08 – César de Souza

30/09 – Biritiba Mirim

30/10 – Salesópolis

30/11 – Guararema

30/12 – Catedral Sant’Ana – todas as regiões pastorais

Mais noticias

Descubra os benefícios de combinar pilates e musculação no seu treino

Receitas de chá para dormir: 9 opções naturais para relaxar

Ferraz de Vasconcelos promove mutirão de regularização do MEI para empreendedores

Veja Também