Diário Logo

O Diário Logo

Dona de empresa de Itaquaquecetuba é presa por adulterar produtos

Na última terça-feira (17), a dona de uma empresa de cosméticos foi presa em flagrante em Itaquaquecetuba. A Polícia havia recebido uma denúncia anônima que falava sobre a adulteração dos produtos comercializados pela mulher de 23 anos. As informações são do G1. No local, foi encontrado “ácido glioxílico” que, quando submetido a altas temperaturas, libera […]

19 de janeiro de 2023

Reportagem de: O Diário

Na última terça-feira (17), a dona de uma empresa de cosméticos foi presa em flagrante em Itaquaquecetuba. A Polícia havia recebido uma denúncia anônima que falava sobre a adulteração dos produtos comercializados pela mulher de 23 anos. As informações são do G1.

No local, foi encontrado “ácido glioxílico” que, quando submetido a altas temperaturas, libera formol e leva riscos à saúde. O frasco que guardava o produto estava sem a etiqueta original e com informações escritas a mão. A mulher chegou a alegar que o rótulo tinha caído e que comprou o produto de um fornecedor.

O galpão onde os produtos foram encontrados fica na Rua dos Vereadores, no Jardim Maria Eliza. A Polícia ainda encontrou diversos tipos de cosméticos no endereço e, segundo a proprietária, eles seriam usados nos cabelos.

Ela tentou se defender dizendo que compra os produtos de maneira on-line, de diferentes fornecedores, e também faz as vendas pela internet. Ela, no entanto, não tinha as notas fiscais das mercadorias. Mesmo sem as notas, elas estavam lacradas e sem sinais de uso ou manipulação.

Os produtos localizados pela Polícia Civil foram apreendidos e deverão passar por perícia. O caso foi registrado na Delegacia de Meio Ambiente de Mogi das Cruzes.

Veja Também