Diário Logo

O Diário Logo

Estações da CPTM ficam lotadas após falha nas linhas 11 e 12, que atendem a região

Uma falha de sinalização na região da Estação Tatuapé, que atende as Linhas 11-Coral e 12-Safira da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, causou transtornos aos passageiros na tarde desta quinta-feira (20). Por volta das 16h50, os usuários da linha tiveram que lidar com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações […]

20 de abril de 2023

Reportagem de: O Diário

Uma falha de sinalização na região da Estação Tatuapé, que atende as Linhas 11-Coral e 12-Safira da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, causou transtornos aos passageiros na tarde desta quinta-feira (20). Por volta das 16h50, os usuários da linha tiveram que lidar com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações Luz e Guaianases da Linha 11-Coral e Brás e Engenheiro Manoel Feio da Linha 12-Safira.

A véspera de feriado é caótica para quem precisa dos trens. Imagens nas redes sociais mostram as estações afetadas lotadas. 

A situação permaneceu inalterada até às 17h55, o que gerou superlotação nas plataformas das estações afetadas. A equipe de manutenção da CPTM estava trabalhando para normalizar a circulação o mais rápido possível, mas até o momento não há previsão de quando a situação será completamente normalizada.

As linhas 11 e 12 da CPTM atendem a região do Alto Tietê e são essenciais para muitos moradores da região que precisam se deslocar para trabalhar e estudar.

Em nota, a CPTM pediu desculpas pelos transtornos causados aos usuários das linhas 11 e 12. “A equipe de manutenção está atuando para normalizar a circulação o mais rápido possível. A CPTM pede desculpas pelos transtornos”, afirmou a operadora.

 

Veja Também