Diário Logo

Notizia Logo

Estrada do Pavan fecha, de novo, para reparo no asfalto na terça e quarta-feira

A Estrada do Pavan será interditada na terça-feira (1º) e na quarta-feira (2) para a realização de trbalhos de manutenção na capa asfáltica, serviços de limpeza, como roçada e também pintura de lombadas. Ainda longe de receber as obras de duplicação, reivindicadas há anos por Mogi das Cruzes, o acesso que recebe obrigatoriamente o tráfego […]

29 de julho de 2023

Reportagem de: O Diário

A Estrada do Pavan será interditada na terça-feira (1º) e na quarta-feira (2) para a realização de trbalhos de manutenção na capa asfáltica, serviços de limpeza, como roçada e também pintura de lombadas. Ainda longe de receber as obras de duplicação, reivindicadas há anos por Mogi das Cruzes, o acesso que recebe obrigatoriamente o tráfego de caminhões pesados, exige reparos rotineiros. Na próxima semana, os trabalhos devem se estender das 8h às 17h30, nos dois dias. 

A via é usada por quem chega à cidade pela rodovia Mogi-Dutra e quer acessar, mais rapidamente, a Via Perimetral, entre os bairros do Jardim Aracy e a Ponte Grande. É conhecida pela irregularidade do piso (relembre aqui). 

A cada três ou quatro meses, a manutenção acontece no acesso com problemas antigos, como as falhas no sistema de drenagem.

A ação é um trabalho conjunto das Secretarias Municipais de Infraestrutura Urbana e de Mobilidade Urbana e tem como objetivo melhorar as condições de trafegabilidade e dar mais segurança a quem utiliza a via.

A orientação aos motoristas que chegam à cidade pela Rodovia Mogi-Dutra é para que redobrem a atenção ao passar pelas proximidades da interdição. No período em que a via estiver fechada, os veículos deverão seguir pela Mogi-Dutra e acessar a Via Perimetral. O local estará devidamente sinalizado.

Os trabalhos de tapa-buraco, limpeza e pintura dos redutores de velocidade são realizados periodicamente na Estrada do Pavan, dada a alta circulação de veículos na via, em especial caminhões. A interdição total é necessária por questões de segurança, uma vez que a estrada é de pista simples e boa parte dos reparos é feita na parte central da via, o que compromete as duas faixas

Veja Também