Diário Logo

O Diário Logo

Estudo definirá liberação de vagas controladas em ruas do centro de Mogi

A Prefeitura de Mogi das Cruzes ainda não divulga detalhes sobre os preparativos para a decoração natalina em prédios públicos e alterações nas vagas de estacionamento controlado normalmente adotadas para o período de compras de final de ano em corredores comerciais, sobretudo na região central. Essas medidas são esperadas para criar o clima natalino e […]

23 de novembro de 2022

Reportagem de: O Diário

A Prefeitura de Mogi das Cruzes ainda não divulga detalhes sobre os preparativos para a decoração natalina em prédios públicos e alterações nas vagas de estacionamento controlado normalmente adotadas para o período de compras de final de ano em corredores comerciais, sobretudo na região central.

Essas medidas são esperadas para criar o clima natalino e atrair mais consumidores ao polo comercial da região do centro.

Em resposta a questionamento sobre os pedidos do Sindicato do Comércio Varejista de Mogi das Cruzes, a gestão afirma que esses dois assuntos – decoração e mudanças no trânsito, estão em planejamento, bem como o reforço do policiamento para garantir a segurança dos consumidores.

Um dos pedidos feitos pelos comerciantes é o aumento de vagas livres para o estacionamento de veículos, uma medida que, na visão do Sincomércio, favorece a circulação dos carros estacionados nas vagas existentes em pontos de grande concentração de consumidores, como os arredores dos calçadões e do Mercado Municipal.

A entidade também solicitou, em outubro, a liberação da passagem de carros pela rua Professor Flaviano de Melo, no trecho onde a via se transformou em calçadão.

Confira os pedidos feitos pelo Sincomércio reunidos em reportagem publicada por O Diário 

O sistema de estacionamento controlado possui atualmente, em ruas da região central e bairros próximos, como o Parque Monte Libano, 1.622 vagas utilizadas pelos motoristas da cidade e administradas pela Estapar (acesse aqui e veja novidades anunciadas pela empresa para Mogi).

No ano passado, o esquema adotado pela Prefeitura, neste periodo do ano e já na administração do prefeito Caio Cunha (PODE), liberou 200 vagas entre o período do dia 26 de novembro até 15 de janeiro – a antecipação para novembro visava estimular as compras da Black Friday. Houve a suspensão no controle do uso das vagas durante o dia e à noite.

Durante o dia, foram contemplados trechos das ruas Coronel Souza Franco, Tenente Manoel Alves dos Anjos, Braz Cubas,  e Major Arouche de Toledo. Já á noite, foram liberados trechos da José Bonifácio e Braz Cubas.

A definição da estratégia a ser utilizada neste ano está sendo definida por um pool de secretarias municipais, além de entidades do setor comercial.

Segurança

Também deverão ser definidas medidas para melhorar a segurança da população em uma ação que agrega os recursos da pasta municipal de Segurança, e as polícias Militar e Civil. A previsão é de se refgorçar o policiamento nas vias de maior movimentação de pessoas, durante o periodo.

 

Veja Também