Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Estupros dobram em Mogi em junho; roubos e homicídios diminuem, afirma a SSP

As delegacias de Polícia de Mogi das Cruzes registraram 15 estupros em junho último, sendo 10 referentes a vulneráveis. O número dobrou em comparação com o mesmo mês de 2022, quando o município somou sete boletins do crime. Os dados são do balanço atualizado nesta terça-feira (25) pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São […]

26 de julho de 2023

Reportagem de: O Diário

As delegacias de Polícia de Mogi das Cruzes registraram 15 estupros em junho último, sendo 10 referentes a vulneráveis. O número dobrou em comparação com o mesmo mês de 2022, quando o município somou sete boletins do crime. Os dados são do balanço atualizado nesta terça-feira (25) pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo. Na análise entre os períodos, outros crimes também tiveram alta, como o furtos de veículos. Por outro lado, a cidade viu redução nos roubos gerais e de carga e homicídios.

Entre janeiro e junho deste ano, Mogi das Cruzes registrou 67 estupros. No mesmo período de 2022 foram 43. Ou seja, a alta também foi vista no acumulado do semestre.

Em junho último, a cidade notificou 79 furtos de veículos. No mesmo mês de 2022, foram 54.

Desde o começo deste ano até o mês passado, com os dados mais atualizados, a cidade somou 446 boletins de furtos de veículos. Nos mesmos meses de 2022, foram 279 casos do crime.

Segundo a SSP, em junho, a cidade teve redução nos furtos gerais, que somaram 414 contra 431 no mesmo período do ano anterior. O crime, porém, ficou mais comum em Mogi. Isso porque contabilizando todo o primeiro semestre de 2023 a cidade já soma 2.432 casos do crime. No mesmo período de 2022 eram 2.287. 

Os roubos gerais tiveram pequena queda: foram 104 em junho último contra 116 no ano passado. 

Outro crime que apresentou redução na comparação entre os meses foi o homicídio doloso. Houve dois registros neste ano, contra três em 2022.

Também caiu o roubo de cargas. Houve um registro em junho de 2022 e nenhum neste ano.

Em ambos os meses, a cidade não teve casos de latrocínio ou roubo a banco.

Veja Também