Diário Logo

O Diário Logo

Fábrica de embalagens de papelão deixa Guararema e vem para Mogi

Uma nova empresa se transferiu de uma cidade da região do Alto Tietê para Mogi das Cruzes. Desta vez, trata-se da Primuscart Embalagens, que deixou Guararema para funcionar na rua Pedro Genovês, número 1.110 do bairro Vila Suíssa, no distrito de César de Souza. A fabricante de embalagens de papelão ondulado irá ocupar o galpão […]

8 de março de 2023

Reportagem de: O Diário

Uma nova empresa se transferiu de uma cidade da região do Alto Tietê para Mogi das Cruzes. Desta vez, trata-se da Primuscart Embalagens, que deixou Guararema para funcionar na rua Pedro Genovês, número 1.110 do bairro Vila Suíssa, no distrito de César de Souza.

A fabricante de embalagens de papelão ondulado irá ocupar o galpão industrial da Brasmontan, empresa metalúrgica que atua, já há algum tempo, naquele endereço.

A Primuscart vai operar inicialmente com 40 funcionários, a maioria já sendo contratada em Mogi das Cruzes, para produzir, mensalmente, 200 toneladas de embalagens para os mais diferentes produtos.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação da Prefeitura, Pedro Komura, esse número poderá crescer, à medida que a empresa estiver consolidada no município.

A Primuscart nasceu no município de Itaquaquecetuba, no ano de 1994, com uma área fabril de 500 m² e com capacidade para produzir 40 toneladas por mês.

Permaneceu lá durante seis anos e, em 2000, transferiu-se para o parque industrial de Guararema, ocupando uma área de 2 mil m² (1.500 m² para produção e outros 500 m² para estocagem de produtos acabados), onde permaneceu até pouco tempo.

A vinda para Mogi foi resultado de negociações com a Prefeitura Municipal e também com Brasmontan, onde a fabricante de embalagens ocupa uma área de cerca de 3 mil m². A nova empresa da cidade deverá locar o espaço para instalar os seus maquinários e outros equipamentos, dando início à produção.

A chegada da unidade de embalagens à cidade acontece juntamente com o retorno para Mogi de outras duas empresas que nasceram no município e haviam se transferido para outras localidades.

Estão sendo resgatadas por Mogi a Metalúrgica TR Flan e a Aica, produtora de alimentos, as quais, juntas, deverão gerar 150 novos empregos, segundo o secretário Komura.

A TR Flan, que produz flanges, elemento que une dois componentes de um sistema de tubulações, permitindo ser desmontado sem operações destrutiva, além de tubos e conexões, válvulas e acessórios para tubulação está trocando Guarulhos por Mogi, onde deverá operar num galpão localizado na rodovia Mogi-Dutra.

Já a Aica, produtora de cogumelos e outros produtos em conserva, estava instalada no Paraná e agora volta para a cidade onde foi criada, devendo dividir um galpão com a Carrocerias Garcia, no bairro do Rodeio.

 

Veja Também