Diário Logo

O Diário Logo

Fatec de MogI abre inscrição para curso gratuito de empreendedorismo

A Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Mogi das Cruzes está com inscrições abertas para a 16ª edição da Escola de Inovadores, curso de extensão organizado pela Inova CPS, vinculada ao Centro Paula Souza (CPS). Trata-se de uma oportunidade para quem quer empreender e tem uma ideia, mas precisa de um empurrãozinho para desenvolver um modelo […]

2 de março de 2023

Reportagem de: O Diário

A Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Mogi das Cruzes está com inscrições abertas para a 16ª edição da Escola de Inovadores, curso de extensão organizado pela Inova CPS, vinculada ao Centro Paula Souza (CPS). Trata-se de uma oportunidade para quem quer empreender e tem uma ideia, mas precisa de um empurrãozinho para desenvolver um modelo de negócios. Não há taxa de inscrição e o curso é totalmente gratuito. O prazo para garantir a participação termina no dia 19 de março.

O professor Cadu Damian explica que o curso tem o objetivo de ensinar pessoas com espírito empreendedor a transformar ideias inovadoras em modelos de negócios. “Podem participar alunos, ex-alunos da Fatec e dos cursos do Centro Paula Souza, assim como pessoas da comunidade e demais interessados, de todas as idades”, disse.

As aulas serão online, ao vivo, aos sábados de manhã, ministradas por professores de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais que atuam como agentes de inovação. “O curso tem carga total de 40 horas. Além das aulas ao vivo, a gravação fica disponível na plataforma para que os participantes possam acessar depois. Na plataforma também serão disponibilizados materiais para que os alunos possam complementar os estudos”, explicou Damian.

O conteúdo está dividido em três módulos: mentalidade, habilidades e recursos. Entre os temas abordados estão gestão empresarial básica, comunicação e marketing, tecnologia aplicada aos negócios, abertura e manutenção de empresas, inspiração, ideação, prototipagem e ferramenta de modelagem de negócios Canvas. 

O participante conta ainda com mentoria para construir seu plano de negócios com foco em demandas atuais de mercado e características da economia regional. “A ideia é que, no final do curso, os alunos tenham estruturados seus planos de negócios para que então possam empreender e colocar em prática”, acrescentou o professor.

Para fazer a inscrição, os candidatos devem entrar na página do curso na internet (www.cps.sp.gov.br/escoladeinovadores), preencher o formulário e indicar a Fatec de Mogi das Cruzes. “No formulário, basta colocar uma ideia básica do negócio que deseja criar ou já esteja desenvolvendo. É simples”, explicou Damian. Não há limite de vagas. A lista de aprovados será divulgada no dia 31 de março. As aulas ocorrerão nos meses de abril e maio. 

A Fatec de Mogi das Cruzes fica na rua Carlos Barattino, 908, Vila Nova Mogilar. Para mais informações: telefone (11) 4699-2799, site www.fatecmogidascruzes.com.br ou e-mail [email protected]

Saiba mais: 

16ª Edição da Escola de Inovadores – Fatec Mogi das Cruzes

Inscrições: até 19 de março.
Quem pode participar: alunos, ex-alunos do CPS e demais interessados, de todas as idades.
Quanto: inscrições e curso gratuitos.
Como será: Aulas online, aos sábados de manhã, nos meses de abril e maio. Conteúdo ficará gravado para consulta posterior.
Onde se inscrever: www.cps.sp.gov.br/escoladeinovadores
Resultado: A lista de aprovados sai no dia 31 de março – divulgação no site da Inova CPS e/ou por e-mail
Fatec de Mogi das Cruzes: Rua Carlos Barattino, 908, Vila Nova Mogilar.
Mais informações: telefone (11) 4699-2799, site fatecmogidascruzes.com.br e e-mail [email protected].

Veja Também