Diário Logo

O Diário Logo

Balanço da Festa do Divino 2023 será divulgado nesta segunda-feira (17)

O balanço da Festa do Divino de 2024 será conhecido  nesta segunda-feira (17), às 11 horas, na sede da Mitra Diocesana de Mogi das Cruzes. O anúncio será feito por representantes da Diocese de Mogi e da Associação Pró-Festa do Divino, juntamente c om a apresentação da prestação de contas da festa deste ano, na […]

15 de julho de 2023

Reportagem de: O Diário

O balanço da Festa do Divino de 2024 será conhecido  nesta segunda-feira (17), às 11 horas, na sede da Mitra Diocesana de Mogi das Cruzes.

O anúncio será feito por representantes da Diocese de Mogi e da Associação Pró-Festa do Divino, juntamente c om a apresentação da prestação de contas da festa deste ano, na cidade.

Na oportunidade, devem ser divulgados os dados sobre investimentos, gastos e repasse às instituições sociais que estiveram presentes com barracas durante a quermesse da festa, no bairro do Mogilar.

Os escolhidos pelo bispo diocesano, dom Pedro Luiz Stringhini, para  preparar e comandar a Festa do Divino em 2024 foram o casal de festeiros Eduardo Ferreira Rego e Milena da Costa Freire Rego, da Paróquia Cristo Rei, do bairro do Socorro, e capitães de mastro Wagner Baptista Santos e Ludmyla de Oliveira Baptista Santos, da Paróquia São Maximiliano Kolbe, da Vila Lavínia, em Braz Cubas.

VEJA TAMBÉM: Os novos festeiros e capitães de mastro foram apresentados durante a celebração de Corpus Christi (veja aqui) 

As ações relacionadas à festa do próximo ano serão realizadas na sede da Mitra, localizada na rua Ipiranga, 1.469, no Jardim Santista, em Mogi.

Na oportunidade, estarão presentes o bispo diocesano, dom Pedro Luiz Stringhini, os festeiros e capitães de mastro da edição 2023, que mostrarão os resultados, e os que irão comandar a festividade em 2024. Esses, por sua vez, vão falar sobre a expectativa para a festa do próximo ano. Da entrevista coletiva participarão também dois representantes de entidades que atuaram na quermesse da festa. 

Pandemia

A Festa do Divino do próximo ano será a segunda a ser realizada no período após a fase mais aguda da pandemia de Covid-19, que impediu a realização plena do evento durante pelo menos dois anos.

Neste ano, houve a retomada das quermesses e até da Entrada dos Palmitos, com carros de bois, cavaleiros e grande participação popular.Também na festa de 2023, as alvoradas voltaram a acontecer com uma grande participação de público durante as madrugadas.

Foi o grande experimento que será repetido no próximo ano, com a responsabilidade de se realizar uma festividade ainda maior.

(Matéria atualizada em 17 de julho, às 8h28)

 

Veja Também