Festeiros e capitães de mastro da Festa do Divino relatam emoção da escolha
O bispo diocesano, dom Pedro Luiz Stringhini, apresentou nesta quinta-feira (8) os novos casais de festeiros e capitães de mastro que estarão à frente da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes 2024. No próximo ano, ela ocorrerá de 9 de maio a 19 de maio. Os festeiros são o engenheiro de infraestrutura […]
Reportagem de: O Diário
O bispo diocesano, dom Pedro Luiz Stringhini, apresentou nesta quinta-feira (8) os novos casais de festeiros e capitães de mastro que estarão à frente da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes 2024. No próximo ano, ela ocorrerá de 9 de maio a 19 de maio.
Os festeiros são o engenheiro de infraestrutura de TI (Tecnologia da Informação) Eduardo Ferreira Rego, de 49 anos, e a advogada Milena da Costa Freire Rego, de 45 anos. Eles são pais de Matheusm de 16 anos, e João Pedro, de 10 anos. Moradores de César de Souza, eles pertencem à Paróquia Cristo Rei, no Bairro do Socorro. Em 2022, eles foram capitães de mastro do casal de festeiros, na época, Ricardo Lima da Costa e Denise Rezende da Silva.
Segurando na bandeira que pertence aos, agora, ex-festeiros, Josmar Cassola Silva e Maria Tereza Pereira Cassola Silva, Eduardo, revela sobre como foi o dia em que ficaram sabendo que poderiam vir a ser os novos festeiros. “O convite veio nesta semana, na segunda-feira (5). Recebemos a ligação do padre João Paulo da Silva (assessor eclesiástico da Festa do Divino), que nos disse que precisava falar conosco, mas não imaginávamos que seria isso. Quando ele toca a campainha da nossa casa, para a nossa surpresa, estavam os festeiros e capitães de mastro desta edição de 2023, com o presidente da Associação Pró-Festa do Divino, José Carlos Nunes Júnior, do lado de fora. Ali foi a hora que caiu a ficha. Demos uma ‘titubeada’, pensando no tamanho da responsabilidade, em dar continuidade à grandeza que foi a festa deste ano. Mas temos certeza que a 411ª será igualmente linda e à altura do que os devotos merecem. Contamos com a ajuda de todos”, destaca Eduardo.
Milena, também emocionada e consciente da importância de sua atual missão, fala que a escolha é do Divino Espírito Santo: “A Associação Pró-Divino foi um instrumento o Divino nos escolheu. Estamos permanentemente em oração para que nós possamos cumprir todos os compromissos, e o que Ele espera que cumpramos. A festa é feita pelos devotos, para os devotos, mas tudo é para a honra e glória de Deus”.
Os capitães de mastro são o gerente comercial Wagner Baptista Santos, de 40 anos, e a gerente de Recursos Humanos, Ludmyla de Oliveira Baptista Santos, de 41 anos. Os pais de Ana Beatriz, de 12 anos, são ligados à Paróquia São Maximiliano Kolbe, no bairro da Vila Lavínia, onde também atuam como ministros. Os dois casais são membros da Equipe Nossa Senhora de Guadalupe, ligada ao Setor C da Região SP Leste III do Movimento das Equipes de Nossa Senhora.
A convite dos festeiros, Wagner e Ludmyla aceitaram a missão da função com grande surpresa. “Confesso que foi uma grande emoção. A confiança do Eduardo e da Milena depositada em nós, em nos escolherem, foi bem gratificante”, diz Ludmyla. Wagner, por sua vez, fala na intercessão do Espírito Santo: “Ele nos guia e vai nos guiar nesta nossa linda caminhada de muita fé”. Mogianos, eles residem no Jardim Cambuci.
A agenda de pré-eventos da Festa do Divino se inicia em agosto, quando tem início a realização da 1ª Coroa do Divino. Até o mês de abril de 2024, esse é um dos compromissos dos casais de festeiros e capitães de mastro. A Coroa do Divino é uma novena preparatória para a Festa do Divino.