Funcionários do Hospital de Braz Cubas comemoram 3,3 mil altas no tratamento contra a Covid
Após quase dois anos, funcionários do Hospital Municipal de Mogi das Cruzes, em Braz Cubas, comemoraram nesta semana a marca de 3.375 altas concedidas a pacientes internados com confirmação ou suspeita de contaminação pelo novo coronavírus na unidade. Houve uma celebração dessa marca no estacionamento da unidade, que se tornou referência para a Covid-19 em 2020. […]
Reportagem de: O Diário
Após quase dois anos, funcionários do Hospital Municipal de Mogi das Cruzes, em Braz Cubas, comemoraram nesta semana a marca de 3.375 altas concedidas a pacientes internados com confirmação ou suspeita de contaminação pelo novo coronavírus na unidade. Houve uma celebração dessa marca no estacionamento da unidade, que se tornou referência para a Covid-19 em 2020.
A Prefeitura divulgou que desde o início da pandemia, quando Hospital Municipal se tornou referência regional para atendimento da Covid-19 na região, 55.262 pacientes foram assistidos no local. Neste período, em Mogi das Cruzes, 1,6 mil pessoas faleceram após terem contraído a doença neste e em outros serviços hospitalares públicos e particulares..
Nesta terça-feira (17), dois pacientes tiveram alta e puderam continuar a recuperação em casa. José da Veiga Calixto, 65 anos e Hélio da Silva Oliveira, 62 anos. “Toda a equipe médica e de enfermagem está de parabéns. Somos gratos pelo tratamento e acolhimento recebidos na unidade”, afirmou José Veiga.
O Hospital Municipal tem hoje o maior número de leitos Covid-19, com um total de 176, sendo 100 de enfermaria, incluindo o anexo instalado na UnicaFisio, e 76 de terapia intensiva.
Desde a semana passada, leitos para a Covid-19 de unidades como a Santa Casa de Mogi das Cruzes começaram a ser desativados, em resposta à queda da demanda por internação. Essa desmobilização começou em julho e também abarca hospitais particulares, como Mogi Mater e Ipiranga. Nesses casos, pacientes conveniados estão sendo encaminhados para outros endereços. (Confira reportagem de O Diário)
Balanço
Mogi das Cruzes somava até a manhã desta terça-feira (17), 35.839 casos positivos da Covid-19, sendo que 1.608 pacientes evoluíram a óbito, enquanto outros 32.926 conseguiram superar a doença.
A cidade somava até esta tarde 43,6% de ocupação no setor de Terapia Intensiva (UTI). Já na enfermaria o número estava em 23,6%. Os dados podem ser conferidos no portal da Prefeitura.
Vacinação
Até o momento, 86% da população adulta (maiores de 18 anos) estimada para Mogi das Cruzes já recebeu a primeira dose ou dose única contra a Covid-19. O município aplicou, desde 20 de janeiro, 383.727 doses contra a Covid-19, sendo 9.975 doses únicas, 270.757 primeiras doses e 89.912 segundas doses. O total de primeiras doses e doses únicas representa 86%, enquanto de segundas doses e doses únicas, 30%.