Diário Logo

Notizia Logo

GCM de Suzano captura foragido da prisão de São Vicente, na Baixada

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano capturou um foragido do Centro de Progressão de Penitenciária (CPP) de São Vicente, litoral do Estado, após acompanhamento que começou no centro e terminou na região norte da cidade. O indivíduo, que tinha contra ele uma condenação por roubo, chegou a bater o carro que dirigia, um Volkswagen […]

9 de agosto de 2023

Reportagem de: O Diário

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano capturou um foragido do Centro de Progressão de Penitenciária (CPP) de São Vicente, litoral do Estado, após acompanhamento que começou no centro e terminou na região norte da cidade. O indivíduo, que tinha contra ele uma condenação por roubo, chegou a bater o carro que dirigia, um Volkswagen Gol, de cor prata, nas proximidades do bairro do Sesc. Ele tentou fugir a pé, mas foi detido instantes depois e encaminhado para a Delegacia Central de Polícia, onde foi constatado um mandado de prisão expedido em desfavor dele. A captura ocorreu na terça-feira da semana passada (1).

A ação começou quando a equipe da Ronda Ostensiva com Motocicletas (Romo) efetuava patrulhamento na malha central de Suzano e suspeitou de um homem que partiu em velocidade, na contramão da rua Monsenhor Nuno, ao perceber a presença dos agentes.

A atitude do motorista gerou um acompanhamento por parte da GCM, que somente terminou na região norte, quando o foragido colidiu em uma guia na avenida Boa Vista, no bairro Cidade Boa Vista. Com a impossibilidade de seguir com o veículo, o indivíduo tentou fugir a pé, mas foi pego pelos agentes instantes depois. A equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) apoiou a ocorrência.

Segundo caso

Este foi o segundo procurado da Justiça capturado pela GCM recentemente. Em 26 de julho, equipes da Romo, Romu Canil e Grupamento de Proteção Ambiental (GPA) participaram de uma operação que encontrou um foragido do CPP de Mongaguá, também no litoral paulista, durante operação na Vila Urupês.

Na ocasião, os agentes ainda prenderam em flagrante um homem por tráfico de entorpecentes em um terreno na rua Rio Grande do Norte. No local, foram localizadas 29 unidades de crack (42,2 gramas), 25 de cocaína (36,5 gramas) e 45 de maconha (261,3 gramas).

O secretário municipal de Segurança Cidadã, Afrânio Evaristo da Silva, ressaltou que as equipes da GCM têm demonstrado muito preparo para conduzir as ocorrências. “Estamos agindo com a competência necessária para realizar o trabalho que deve ser feito na cidade, tanto em relação ao patrulhamento quanto em relação à identificação de indivíduos suspeitos. Nossos agentes estão preparados para servir e proteger a população”, destacou o chefe da pasta.

Veja Também