Greve é suspensa e metrô funciona normalmente nesta terça-feira em SP
Após uma assembleia realizada no Sindicato dos Metroviários, na noite desta segunda-feira (14), a categoria optou por suspender a greve que estava prevista para esta terça-feira. Portanto, todas as linhas do metrô operam normalmente na cidade de São Paulo. Os metroviários estavam planejando uma paralisação para se manifestarem contra a terceirização da manutenção da Linha […]
Reportagem de: O Diário
Após uma assembleia realizada no Sindicato dos Metroviários, na noite desta segunda-feira (14), a categoria optou por suspender a greve que estava prevista para esta terça-feira. Portanto, todas as linhas do metrô operam normalmente na cidade de São Paulo.
Os metroviários estavam planejando uma paralisação para se manifestarem contra a terceirização da manutenção da Linha 15 – Prata. A greve, porém, foi cancelada – com 78% dos votos durante a assembleia – porque o pregão da possível terceirização foi adiado para outubro.
Em uma publicação, o Sindicato registrou seu posicionamento:
“Greve é suspensa. Continuam a mobilização e o estado de greve. Diante do adiamento por 45 dias do pregão de terceirização da manutenção da Linha 15, assembleia decidiu por suspender a greve marcada para 15/8 e a manutenção da mobilização e do estado de greve”.
Nas redes sociais, o Metrô SP também publicou um breve comunicado dizendo que “as linhas operadas pelo Metrô vão funcionar normalmente nesta terça-feira, dia 15/08”.