Homem é preso após arrombar e furtar produtos da loja Havan, em Mogi
Um homem foi preso na madrugada desta quarta-feira (5), após arrombar e furtar diversos produtos da loja Havan, no distrito de Braz Cubas, em Mogi das Cruzes. A central de monitoramento flagrou a invasão do suspeito e, imediatamente, acionou o gerente e a Polícia Militar. Em uma ação rápida, a PM chegou ao local e […]
Reportagem de: O Diário
Um homem foi preso na madrugada desta quarta-feira (5), após arrombar e furtar diversos produtos da loja Havan, no distrito de Braz Cubas, em Mogi das Cruzes. A central de monitoramento flagrou a invasão do suspeito e, imediatamente, acionou o gerente e a Polícia Militar.
Em uma ação rápida, a PM chegou ao local e o homem estava ainda dentro da loja. Foi feito um cerco e o suspeito localizado na sala da prevenção, com uma bolsa com 2 tablets, 9 aparelhos celulares corporativos, 1 furadeira e diversas ferramenrtas, avaliados em R$ 14 mil.
Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi identificado que já possui diversas passagens por furto e arrombamento, e permanece à disposição da Justiça.
Tecnologia
Segundo a assessoria de empresa da Havan, a empresa possui uma tecnologia de última geração, o Face Detector, que tem auxiliado na identificação de casos de furto e atos criminosos dentro das 174 megalojas em todo o Brasil.
“Desta forma, uma vez que a ação criminosa é confirmada, a imagem da pessoa entra para o sistema e ela pode ir em qualquer uma das lojas da varejista que a central de monitoramento será alertada. Quando abordados cometendo um crime na Havan, a Polícia Militar é acionada e os suspeitos são levados à Delegacia de Polícia”, trouxe a nota enviada pela assessoria de imprensa da Havan.