Diário Logo

Notizia Logo

Homem é preso em Poá suspeito de participar de quadrilha de “sequestro Pix”

Na manhã desta quarta-feira (9), uma operação coordenada pela Divisão Antissequestro (DAS), pertencente ao Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope), resultou na prisão de três suspeitos ligados a uma quadrilha especializada em ‘sequestro pix’. Um dos envolvidos foi preso em Poá, e os demais na Capital Paulista.  As prisões são desdobramentos de investigações que tiveram […]

11 de agosto de 2023

Reportagem de: O Diário

Na manhã desta quarta-feira (9), uma operação coordenada pela Divisão Antissequestro (DAS), pertencente ao Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope), resultou na prisão de três suspeitos ligados a uma quadrilha especializada em ‘sequestro pix’. Um dos envolvidos foi preso em Poá, e os demais na Capital Paulista. 

As prisões são desdobramentos de investigações que tiveram início após um sequestro relâmpago ocorrido em junho último. Na ocasião, dois indivíduos foram surpreendidos por criminosos armados enquanto realizavam uma vistoria em um terreno localizado no bairro Itaim Paulista, zona leste da capital. Os sequestradores renderam as vítimas e as forçaram a adentrar um veículo. 

Após o sequestro, as vítimas foram levadas até um cativeiro, onde o grupo criminoso conduziu diversas transações financeiras fraudulentas, utilizando os cartões das vítimas, incluindo transferências via Pix. As vítimas foram resgatadas. 

Os policiais, após minuciosa análise das provas coletadas, obtiveram mandados de prisão para os suspeitos, o que culminou nas capturas. 

Os três detidos estão sob investigação não apenas em relação a este caso específico, mas também por possível conexão com outros crimes semelhantes que possam ter sido praticados por essa mesma quadrilha.

Somente neste ano, a Divisão Antissequestro informa que já atendeu a 29 ocorrências. Deste total, 26 foram devidamente esclarecidas, resultando na detenção de 93 indivíduos. 

Veja Também