Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Alto do Ipiranga e região receberão neste sábado a Operação Cata-Tranqueira

A Operação Cata-Tranqueira, que é realizada semanalmente pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana, atenderá neste sábado (27) sete bairros da região do Alto do Ipiranga. Além dele próprio, serão atendidos o Jardim das Acácias, Chácara Jafet, Jardim Ivete, Parque Santana e Alto Guaianazes.   A orientação aos […]

Por O Diário
26/08/2022 07h43, Atualizado há 48 meses

A Operação Cata-Tranqueira, que é realizada semanalmente pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana, atenderá neste sábado (27) sete bairros da região do Alto do Ipiranga. Além dele próprio, serão atendidos o Jardim das Acácias, Chácara Jafet, Jardim Ivete, Parque Santana e Alto Guaianazes.  

A orientação aos moradores desses locais é para que separem o material que desejam descartar e disponham o mesmo nas calçadas em frente às suas residências na noite da sexta-feira ou nas primeiras horas do sábado.

O Cata-Tranqueira é uma operação realizada sempre aos sábados, ao longo de todo o ano. A cada sábado, são cerca de 10 funcionários atuando. O objetivo é recolher objetos e móveis não mais utilizados pelas pessoas e dar a eles a destinação correta, beneficiando o munícipe que eventualmente tenha dificuldades para fazer o descarte e também contribuindo para o meio ambiente.

A operação atende os bairros conforme um cronograma, que fica sempre disponível para consulta no portal da Prefeitura e é fundamental para diminuir a possibilidade de alagamentos na cidade, uma vez que, se descartados incorretamente, esses materiais podem ser arrastados pelas águas da chuva e obstruir o sistema de drenagem da cidade.

Quem tiver pneus para descartar também pode separá-los. Este é um serviço adicional realizado pelas equipes, que ajuda a conter a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor dos vírus da dengue, zika e chikungunya.

A Operação Cata-Tranqueira é um serviço essencial prestado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana. Só não são recolhidos lixo doméstico, roupas, restos de construção civil (entulho) e material resultante de poda de árvore ou jardinagem. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-5706.

Mais noticias

5 filmes baseados em histórias reais que todo fã de cinema deveria assistir

Maquiagem no inverno: 6 erros que podem prejudicar o resultado da produção

Lóris-lento-pigmeu: 7 curiosidades sobre esse pequeno primata 

Veja Também