Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Alunos inscritos no Enem neste domingo têm transporte gratuito

A segunda fase do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acontece neste domingo (24), no país. Os portões serão abertos às 11h30 (horário de Brasília) e fechados às 13 horas, com início da prova previsto para as 13h30. Em Mogi das Cruzes, os estudantes que vão prestar a prova têm gratuidade no transporte público. Na […]

24 de janeiro de 2021

Reportagem de: O Diário

A segunda fase do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acontece neste domingo (24), no país. Os portões serão abertos às 11h30 (horário de Brasília) e fechados às 13 horas, com início da prova previsto para as 13h30. Em Mogi das Cruzes, os estudantes que vão prestar a prova têm gratuidade no transporte público. Na primeira bateria da avaliação, no último final de semana, cerca de seis mil dos 12 mil inscritos comparareceram aos locais de avaliação.

A iniciativa de oferecer transporte gratuito aos estudantes da cidade foi da vereadora Malu Fernandes (Solidariedade). Em Ferraz de Vasconcelos, o benefício também foi concedido, segundo conta Malu, proposto pelo Na cidade vizinha, a iniciativa partiu do ex-vereador Renato Ramos, do partido Se Ligue.

“Para mim, como estudante, essa é uma grande conquista. Sei que muitas famílias tiveram suas rendas afetadas durante a pandemia, então, dessa forma, todos terão a oportunidade de realizar o exame e construir oportunidades para seu futuro”, disse Malu.

Também na UMC, João Vitor Xavier Pereira, 18 anos, foi levar a namorada Isabele Cristine Alves de Andrade, 17, para fazer a prova. “Vim fazer o Enem pela primeira vez e quero cursar Contabilidade. Eu era a favor de adiar o Enem por causa da pandemia, porque no cenário que a gente está, ninguém estava preparado para estudar. Muita gente perdeu familiar e foi afetado. A situação não é viável para fazer uma prova, mas a gente precisa e não tem outra opção”, contou ela. “Vim dar uma força neste momento de tensão”, reforça ele.

 

 

Enem

Nesta segunda fase do Enem, espera-se melhor organização do exame, que foi marcado por problemas como aglomerações e uma situação inusitada: alguns estudantes foram impedidos de fazer a prova porque não havia condições de se manter o distanciamento exigido pelos protocolos sanitários entre os alunos, na sala de prova. Estes alunos, segundo o Ministério da Educação, deverão fazer a prova em fevereiro.

 

Veja Também