Caixa Econômica tem fila extensa para o saque do auxílio emergencial em Mogi
O movimento intenso de pessoas na agência da Caixa Econômica Federal da Rua Dom Antônio Candido De Alvarenga, em Mogi das Cruzes, chamou a atenção dos moradores da região nos últimos dias. Dezenas de pessoas foram vistas aguardando por atendimento na agência bancária, formando uma fila que se estendia além da esquina. Alguns ficaram horas […]
Reportagem de: O Diário
O movimento intenso de pessoas na agência da Caixa Econômica Federal da Rua Dom Antônio Candido De Alvarenga, em Mogi das Cruzes, chamou a atenção dos moradores da região nos últimos dias. Dezenas de pessoas foram vistas aguardando por atendimento na agência bancária, formando uma fila que se estendia além da esquina. Alguns ficaram horas no sol, à espera da vez para ser atendido.
O morador de César de Souza, Adalberto Santana, que permaneceu em uma fila por atendimento desde às 9h, relatou a O Diário que a falta de sistema na unidade bancária, o que teria levado a um aumento no tempo de espera.
Uma atendente da Caixa informou a este jornal que o grande número de pessoas é por conta da liberação do auxílio emergencial.
Segundo a atendente, a agência tem recebido muitas pessoas que procuram informações sobre o auxílio emergencial e que desejam fazer o saque do benefício.
A Caixa tem sido responsável pelo pagamento do auxílio desde o ano passado, e o programa tem sido uma importante fonte de ajuda financeira para muitas famílias em situação de vulnerabilidade durante a pandemia.
Imagens enviada a O Diário registraram a longa fila de espera dos clientes, desde mães com filhos pequenos, até idosos com dificuldade de locomoção, que passava além da fachada do banco.